Confira filmes japoneses na Netflix: De animação à drama, tenha um pouco do Japão na sua casa

Se você é um amante do Japão e sua cultura, temos certeza de que já ouviu sobre os filmes japoneses na Netflix. Esses que têm ganhado cada vez mais espaço dentro dessa plataforma. De modo que passou a ser apresentado como alguns dos mais assistidos, no Brasil.
Dentre os mais vistos, do momento, estão: A Voz do Silêncio (Koe no Katachi), O Castelo Animado e a Viagem de Chihiro. Todos coincidentemente sendo animações. Porém, mais do que isso, você pode encontrar uma pitada de drama e ação. Esses que estão escondidos, mas não esquecidos.
Logo, se você quer conhecer um pouco mais da tradição e cultura japonesa, veja os filmes japoneses na Netflix. E tenha um pouco do Japão na sua residência. Até porque, trazendo muita emoção e empolgação, você não vai se arrepender.

10 filmes japoneses na Netflix: O que maratonar do mundo asiático

Antes mesmo da pandemia atingir o Brasil, foi disponibilizada uma variedade de filmes japoneses na Netflix. Esses que fazem parte do Studio Ghibli — um dos mais conhecidos estúdios de animação do Japão.
Sendo assim, não houve fã que não chegou a maratonar os 21 filmes lançados em Fevereiro. Além disso, para quem finalizou todos antes do início da quarentena, a Netflix não o deixou sem conteúdo. Já que teve mais em Março e Abril.
Descubra o que assistir e muito mais, a seguir.

1. Studio Ghibli
Com quase 30 filmes contabilizados na Netflix, o Studio Ghibli tem mostrado seu potencial tão conhecido no Japão e entre toda a comunidade otaku. De forma que sua animação tem exposto a realidade por trás dos animes.
Isso porque, embora os desenhos japoneses aparentem ser conteúdo para criança, há muito mais drama e significado em cada cena. Características observadas em todos os filmes adicionados à lista.
Para quem nunca havia ouvido falar nesse estúdio, nossas recomendações são: Totoro, O Castelo Animado e A Viagem de Chihiro. Visto que são os mais populares dentre os já produzidos.
Entretanto, caso você já seja um conhecedor, que tal optar por: Meus Vizinhos os Yamada, O Conto da Princesa Kaguya e O Castelo no Céu?
Deixe nos comentários quais filmes do Studio Ghibli você já viu.

2. Juventude Assassina
Ao contrário dos filmes do Studio Ghibli, Juventude Assassina tem um ar muito mais pesado. Ainda que inspirado no mangá Kyoko Okazaki, é indicado apenas para maiores de 18 anos.
Resumidamente, a história gira em torno de cinco adolescentes, tendo como personagem principal, Haruna. Personagem que guarda um segredo tenso e complicado, juntamente com Kozue e Yamada.
Além disso, em meio ao enredo, vários problemas explicam o título do filme. Esses que estão relacionados à: droga, sexo, distúrbios alimentares, problemas psicológicos, violência e bullying.
Portanto, se alguma vez já pensou que a adolescência é algo simples, Juventude Assassina te provará o contrário. Até porque, com o passar dos anos, essa fase tem se tornado cada vez mais complicada.

3. Assunto de Família

Sustentar uma família pobre composta por cinco pessoas já é uma tarefa difícil, ainda mais se for por meio de furtos. Realizados por Osamu e seu filho. Logo, imagine a dificuldade de quando surge mais um membro na família.
O problema, porém, não é o fato de ter mais uma boca para alimentar. Mas sim as verdades que surgem com o passar da história. Grandes obstáculos que testarão a união familiar.

4. A Voz do Silêncio (Koe no Katachi)

A Voz do Silêncio, também conhecida por Koe no Katachi, é um filme com grande apelo aos temas bullying, depressão e suicídio. Tendo todo enredo em torno de Shōko Nishimiya e Shouya Ishida.
Tudo começa com a transferência de uma nova aluna no primário, Nishimiya, uma garota que sofre de deficiência auditiva. Fator que a torna vítima de valentões como Ishida.
A partir de então, o bullying contra Nishimiya se torna um caso tão sério que as autoridades são obrigadas a tomar certas medidas. Com o passar do tempo, será que Nishimiya é capaz de perdoar Ishida?

5. Your Name (Kimi no Na wa)

Separados pelo tempo e espaço, Mitsuha e Taki têm seus corpos trocados do dia para noite. A partir de então, há entre amos uma mistura de tradições e rotinas. Tendo Mitsuha o sonho de deixar o vilarejo e ir para Tóquio, enquanto Taki é um garoto da cidade, confuso sobre seus objetivos.
Com um toque de humor e sensibilidade, a história mostra a força das tradições japonesas e os obstáculos gerados pela tecnologia, para sua manutenção.

6. Ela Luta Sumô

Trailer com legenda em inglês
Com apenas 19 minutos de filme, o documentário mostra os obstáculos e preconceitos enfrentados por uma mulher em um meio onde homens costumam ser maioria.
Sendo assim, nada mais justo que ter como atriz a atleta Hiyori Kon. Essa que passou por toda a verdade mostrada em Ela Luta Sumô.

7. Ninokuni

Se por acaso acontecesse algo com uma grande amiga e tudo dependesse de você, qual seria sua escolha? Parece simples dizer que sempre seria salvá-la, porém tudo vira de cabeça para baixo quando o amor interfere na amizade.

8. Hot Gimmick: Girls Meets Boys
Dentre os filmes japoneses na Netflix, Hot Gimmick é o que mais se assemelha aos doramas românticos. Já que tem como inspiração o mangá shoujo de mesmo nome.
O quão fácil é chantagear uma vizinha é o que Ryoki, vizinho de Hatsumi irá mostrar. Visto que conhece seu ponto fraco, esse pareceu um bom motivo para fazer dela sua escrava.
No entanto tudo vai por água abaixo quando Azusa, amigo de infância de Hatsumi, passa a morar no mesmo bairro e fazer seu coração bater mais forte. Originando um triângulo amoroso.

9. Shiki Oriori

Embora seja um filme japonês, a história se passa na China. Mas, não penas uma, você conhecerá três vidas divididas em três títulos: O Macarrão de Arroz, Nosso Pequeno Desfile de Moda e Amor em Xangai.
Distintos, porém semelhantes. Apresentam cenas dramáticas, emocionantes e simbólicas a qualquer um que assista. Visto que mostra o bom da vida em pequenas e boas recordações, sendo essas comuns e pouco valorizadas no dia a dia.

10. Live actions
Quem é fã de mangás e animes, com certeza, não deixou de fora os live actions — filmes baseados em animes — de sua lista de filmes japoneses na Netflix. Contudo, para quem se esqueceu ou deixou de assistir, aqui vão alguns bons títulos, populares entre os otakus:

⦁ Death Note;
⦁ Tokyo Ghoul;
⦁ Attack on Titan;
⦁ Bleach;
⦁ Full Metal.

Os live actions citados acima são os mais conhecidos, porém não apenas esses, você pode explorar muito mais entrando na netflix e buscando por “live actions”.

|Fique por dentro de mais novidades no Instagram da Netflix

Assista também doramas japoneses

Por fim, sabendo que há quem prefira maratonar doramas ao invés dos filmes japoneses na Netflix. Separamos uma lista interessante, já que é mais comum encontrar k-dramas (doramas coreanos) à j-dramas (doramas japoneses).

Good Morning Call: ela passa a morar com o garoto mais popular da escola, mas não gosta nem um pouco dele. Então o que pode dar de errado?;
As Diversas Faces de Ito: seria falsidade tentar ajudar mulheres com problemas amorosos, enquanto tenta encontrar uma boa história para um novo roteiro de comédia romântica. Porém não é isso o que a roteirista Ito parece achar;
Seguidores, indicado apenas para maiores de 18 anos: as redes sociais possuem uma grande força. Sendo assim, uma vez que exposta no Instagram, uma atriz passa a ter sua vida interligada com outras cinco artistas que se encontram em diferentes fases da vida profissional;
Final Fantasy XVI: Dad of Light: com um toque de comédia e drama, você pode acompanhar a aproximação de pai e filho por meio de um jogo RPG. Mas não apenas esse é o ponto do enredo, porém sim o fato de ser baseado em uma história real;
Switched: embora seja errado estar no corpo de outra pessoa para roubar popularidade e seu namorado, a vida de Ayumi só melhora com o passar dos dias, a partir de então.

Não estando satisfeito apenas com essas sugestões, adentre ainda mais na Netflix e descubra os diversos animes que a plataforma nos oferece. Dessa forma, você dificilmente ficará sem ter o que assistir.
E então? Deixe nos comentários alguns doramas, animes ou filmes japoneses na Netflix. Aumentando nossa lista, estaremos tendo mais diversão e cultura japonesa em nossa residência.
Portanto fique em casa e se distraia.
(Mariana Kisaki)

Comentários
Loading...