Com cônsul, JCI Brasil-Japão realiza Brazilian Experience Day

A JCI Brasil-Japão realizou no dia 30 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino (zona Sul de São Paulo), o Brazilian Experience Day – 4ª edição do projeto Brazilian Mind. Coordenado por Thamirys Macedo com apoio do presidente da JCI Brasil-Japão, Rodolfo Wada, o evento teve como objetivo apresentar aos expatriados japoneses, o conhecimento sobre a cultura brasileira e a integração com jovens lideranças nikkeis, além de fortalecer os laços entre os dois países.
Após a cerimônia de abertura, o cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, ministrou uma palestra sobre as atividades do Consulado para os expatriados japoneses.
Em seguida, o produtor musical e ex-assessor da Cultura e Relações Públicas do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Hidenori Sakao, abordou o tema “A História da Bossa Nova – Por que a Bossa Nova atingiu o Japão?”.
A programação teve sequência com uma dinâmica em grupo, apresentada pela Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas) sobre o tema “Brasil: Aspectos positivos e negativos”, e com workshop de danças brasileiras ministrado pela professora Kavita Lamba.

Caipirinha – Os participantes puderam saborear um almoço com pratos tipicos da culinária brasileira servido no restaurante Noah Gastronomia, seguido por um workshop de caipirinhas ministrado pela Abjica (Associação do Bolsistas da Jica) e realizado pela empresa Mr. Charles Bar.
Simultaneamente, o Seinen Bunkyo coordenou vários workshops para crianças no espaço kidscom muitas brincadeiras e historinhas do Brasil. O evento foi encerrado com vários sorteios e premiações, seguido pelos discursos de agradecimentos das autoridades e da coordenação.
O projeto contou com o apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo e da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. As entidades nikkeis Abjica, Asebex e Seinen Bunkyo também foram apoiadoras do Brazilian Mind 2019.
A quarta edição do Brazilizan Mind foim patrociado pela Abjica, Blue Tree Hotels, Hase Service, Noah Gastronomia e Trendy Turismo. E também contou com o apoio da Associação Comercial de São Paulo, Café Fazenda Aliança, H.I.S Turismo, Rotary Clube de São Paulo Liberdade, Sakura Nakaya e Zero Gym.

Comentários
Loading...