Chef gigante empunhando espetos estabelece lei de molhos em Osaka

26/11/2020 – 13:33:28 JST – OSAKA – Uma figura gigante empunhando um espeto frito chamada “Ministro de Daruma” foi inaugurada no topo de um prédio no bairro de entretenimento de Dotombori em Osaka, garantindo que todos na área conheçam a regra de ouro ao comer uma das especialidades da cidade.

Foto tirada em 25 de novembro de 2020, mostra uma figura de 12 metros de altura empunhando espetos fritos representando a rede de restaurantes Kushikatsu Daruma, recém-instalada no telhado do prédio de escritórios da operadora Ichimonkai no distrito de entretenimento Dotombori de Osaka. (Kyodo)

Olhando para o distrito de sua posição no telhado de um prédio de escritórios que abriga Ichimonkai, a operadora da rede de restaurantes Kushikatsu Daruma, a figura de 12 metros de altura carrega a mensagem “Não é permitido mergulhar duas vezes” para garantir que os clientes saibam eles têm apenas uma chance de temperar sua carne ou espetos de vegetais. O presidente da Ichimonkai, Katsuya Ueyama, 59, disse que quer Daruma Minister, uma caricatura de sua fantasia de chef, para “dar energia a Osaka e ao centro da cidade de Minami”. O peso pesado giratório, que pesa 20 toneladas na balança, será aceso todas as noites a partir de terça-feira, disse a empresa. “É muito atraente e típico de Dotombori”, disse Hiroshi Sakurai, 63, que veio com um colega para tirar fotos a caminho de casa. “Está fadado a ser tão famoso quanto o outdoor do Glico”, disse ele, referindo-se a um anúncio icônico que retrata a imagem de um homem correndo cruzando uma linha de chegada, que foi instalada em 1935 ao longo do canal Dotombori pela grande empresa de confeitaria Ezaki Glico Co .
==Kyodo

Katsuya Ueyama (2º da esquerda), presidente da Ichimonkai, operadora da rede de restaurantes Kushikatsu Daruma, participa de uma cerimônia no distrito de Dotombori de Osaka em 25 de novembro de 2020, na qual uma figura empunhando um espeto frito de 12 metros de altura a representação da rede de restaurantes fica iluminada depois de ser instalada na cobertura do prédio de escritórios da empresa. (Kyodo)
Comentários
Loading...