CARNAVAL E TAIKO: Wadaiko Sho estreia no Carnaval de Rua de São Paulo neste sábado na zona Sul

(Divulgação)

O grupo Wadaiko Sho e seus alunos participam neste sábado, 22, do seu primeiro Carnaval de Rua de São Paulo. O repertório terá músicas em ritmos de um genuíno matsuri (festival japonês) e minyo (música folclórica japonesa) tocado com instrumentos japoneses e brasileiros e, é claro, a batucada do Wadaiko Sho no ritmo de samba como são mundialmente conhecidos.
O músico e líder do Wadaiko Sho, Setsuo Kinoshita, conta que, inicialmente o grupo havia proposto um desfile na região da Aclimação (zona Sul de São Paulo). Segundo ele, porém, por problemas de logística da Secretaria Municipal de Cultura e do CET, foi solicitado a alteração do percurso para a Rua Madre Cabrini, próximo ao metrô Vila Mariana.
O percurso, com início às 16h30, será bem curto, mas numa rua bastante arborizada dando uma sensação de um matsuri realizado no interior do Japão. Por estar próximo ao metrô, recomenda-se a utilização do serviço público de transportes. Como o projeto foi aprovado no início de janeiro, o grupo não teve tempo de procurar recursos para viabilizar uma grande festa. Mas Kinoshita acredita ser o início de uma grande festa anual.
O Carnaval de Rua de São Paulo terá número recorde de blocos desfilando em 2020, com 644 blocos em 678 desfiles, segundo a Prefeitura de São Paulo.
Terá programação para todas as 32 prefeituras da cidade, atraindo 15 milhões de pessoas somente nos dias oficiais de folia (pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval).
O grupo convida todos que tem interesse na música e cultura japonesa a participar do bloco, vestindo suas roupas japonesas (quimono, yukata, happi, etc) e também trazendo seus instrumentos e taikos para tocar e dançar com o grupo.

Concentração:
Praça da Bíblia
Trajeto: Rua Madre Cabrini / Rua Coronel Lisboa
Data: 22 de fevereiro de 2020
Horário: Das 16:30h às 18h
Gratuito
Informações:
www.taiko.art.br

Comentários
Loading...