BUNKYO: Prosseguem abertas inscrições para o Prêmio de Literatura e para o Concurso de Contos

Regulamentos e fichas de inscrição estão no site do Bunkyo (divulgação)

O Bunkyo prossegue com inscrições abertas para o Prêmio de Literatura 2020 e para o V Concurso de Contos. O primeiro, organizado pela Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa, tem inscrições até o dia 15 de junho. A obra deverá ser escrita no idioma português, e ser considerada de ficção regionalista.
“Entendemos por ficção regionalista as criações que não se restringem a determinado recorte geográfico em seu aspecto físico”, esclarecem os organizadores. “A este, devem se somar as características culturais, tais como a maneira de ser comportar, pensar e se expressar em toda a sua ambiguidade existencial”, acrescentam, ressaltando que “podem narrar experiências rurais e urbanas, a critério do autor”.
Mais informações podem ser obtidas no Regulamento/Ficha de Inscrição (http://www.bunkyo.org.br/2020/04/22/premio-bunkyo-de-literatura-2020/).
A obra vencedora do Prêmio Bunkyo de Literatura 2020 será anunciada durante solenidade realizada anualmente no mês de novembro.

Conto – “Assim eu ouvi” é o título do desafio lançado pela Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa para o V Concurso Bunkyo de Contos.
O Concurso busca incrementar a criação literária, fomentar a expressão da rica experiência humana e revelar talentos, afirma Francisco Handa, presidente da Comissão. Explica que o tema proposto “Assim eu ouvi” é de ficção, com inteira liberdade de criação aos concorrentes, “desde que abordem situações que se enquadrem no tema proposto”.
Ressalta ainda que podem participar pessoas que qualquer idade, residentes no Brasil ou no exterior. Serão premiados os três primeiros classificados.
As inscrições prosseguem até o dia 31 de julho de 2020.

Regulamento do V Concurso Bunkyo de Contos e a Ficha de Inscrição no http://www.bunkyo.org.br/2020/04/22/abertas-as-inscricoes-para-o-v-concurso-bunkyo-de-contos/

Comentários
Loading...