BUNKYO: Biblioteca deve ser reaberta a partir do dia 8 de julho

Biblioteca será o primeiro local público do Bunkyo a ser reaberto (divulgação)

Levando em conta que a cidade de São Paulo entrará na fase amarela da flexibilização da quarentena motivada pela pandemia de covid-19, a diretoria da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo – decidiu que a Biblioteca será o primeiro local público da instituição a retomar as atividades.
A Biblioteca, que tem cerca de 90% de frequentadores idosos, retomará as atividades a partir do dia 8 de julho, quarta-feira, e com o objetivo de propiciar segurança à saúde dos usuários e frequentadores, foram estabelecidas normas de funcionamento a serem obrigatoriamente observadas enquanto perdurar o período de atendimento restrito.
O atendimento será de terça a sábado, em horário reduzido, das 10 às 15h30, com permanência máxima de 15 minutos no local. O atendimento será exclusivo para empréstimo/devoluções e para recepção de doações.
Os livros devolvidos e doações ficarão em quarentena por 48 horas em local separado do acervo, não sendo possível emprestá-los durante este período. Passadas as 48 horas, os livros retornarão ao acervo.
O protocolo também prevê atendimento de 1 pessoa por vez, com a criação de uma área de espera com cadeiras para os frequentadores da biblioteca obedecendo a distância de 2m entre elas.
Também ser[a criada demarcação com aviso e barreiras física para manter o espaçamento mínimo de 2m no balcão de atendimento da Biblioteca.
Como já acontece em todo o Estado de São Paulo, será oobrigatório o uso de máscaras durante a permanência no recinto e disponilizado de álcool em gel 70% para os frequentadores fazerem a higienização das mãos na entrada do local.
O Bunkyo ressalta que, durante este período, o acesso à Biblioteca deverá ser feito exclusivamente pela Rua São Joaquim, 381, atravessando o Grande Auditório e subindo as escadas, não sendo possível utilizar o elevador.
A entidade informa ainda que o uso dos banheiros da Biblioteca ficará restrito apenas aos funcionários, sendo que os frequentadores deverão utilizar os banheiros do Hall do Grande Auditório.
Mais informações pelo telefone: 11/3208-1755

Comentários
Loading...