BASTOS: Acenba, Sindicato Rural e Comissão Organizadora cancelam a 61ª Festa do Ovo

(Divulgação)

Considerado o maior e mais tradicional evento agro avícola do país, a tradicional Festa do Ovo de Bastos – que este ano atingiria sua 61ª edição nos dias 16, 17, 18 e 19 de julho – foi cancelada por seus organizadores – a Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Bastos), Sindicato Rural de Bastos e Comissão Organizadora – em decorrência da atual pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O evento, que no ano passado atraiu cerca de 150 mil pessoas ao Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, reuniu um público estimado pelos organizadores em mais de 150 mil pessoas, um recorde em toda a sua história. Destaque para a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, que ficou impressionado com a grandeza da festa.

Este ano, além da programação tradicional – que costuma incluir a realização do Torneio de Golfe, Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo e a Jornada Técnica – estava prevista as apresentações de Juan Marcus e Vinicius, Felipe Araújo, Jorge Aragão e Gabriela Rocha.
Em comunicado, os organizadores informam que decidiu pelo cancelamento “pois não haveria segurança necessária para a organização do evento”. E destacou que, “todos os recursos que seriam utilizados na festa serão destinados ao fundo Municipal de Saúde e nos esforços para combater o coronavirus, visando diminuir os efeitos deste vírus e a preservação de vidas”.

Comentários
Loading...