Associação Orquidófila de São Paulo cancela exposição no Bunkyo

Cartaz da Exposição com o comunicado de cancelamento (reprodução)

Preocupada com a questão do novo coronavírus, a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP) comunicou o cancelamento da 102ª Exposição de Orquídeas, que seria realizada nos dias 20, 21 e 22 de março, nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo. A medida visa impedir o surgimento de novos casos.
De acordo com o comunicado, a AOSP informa que “uma grande parcela de nosso público, nossos associados, expositores e vendedores, é composta pela Melhor Idade, grupo este que pode ser mais suscetível às complicações desta enfermidade, sem contar que, na verdade, todos estão sujeitos a contaminar-se e propagar este vírus”.
Em entrevista ao Jornal Nippak, a presidente da AOSP, Lúcia Midori Morimoto disse que “a princípio não temos nova data”. “Mesmo porque o inverno se aproxima e é preciso realmente estar atentos ao coronavírus”
“Como temos que dar um intervalo de pelo menos três meses, a nova data cairia em junho, mês que costuma ser frio e talvez mais arriscado em se tratando desta epidemia”, disse Lúcia, lembrando que, tradicionalmente, a AOSP realiza uma outra exposição no mês de setembro para celebrar a primavera.

Leia o comunicado na íntegra

COMUNICADO DA AOSP

Comunicamos aos nossos amigos, fãs, seguidores, visitantes, expositores, parceiros e fornecedores que em reunião realizada hoje, 08/03/2020, decidimos por suspender temporariamente a realização da 102ª Exposição de Orquídeas da Aosp, que se realizaria nos dias 20, 21 e 22 deste mês de Março.
Nossa decisão foi definida pela progressão dos casos suspeitos e confirmados de contaminação do COVID-19, o coronavírus, aqui em São Paulo e em todo o Brasil.
Uma grande parcela de nosso público, nossos associados, expositores e vendedores é composta pela Melhor Idade, grupo este que pode ser mais suscetível às complicações desta enfermidade, sem contar que na verdade todos estão sujeitos a contaminar-se e propagar este vírus.
Sentimos muito por tomar essa decisão, mas diante das incertezas, optamos pela cautela neste momento.
A todos os envolvidos na realização do evento a Aosp enviará comunicado oficial por email da Associação.

Comentários
Loading...