ARTIGO > Rodrigo Hayashi Goulart: O trabalho continua

*Rodrigo Hayashi Goulart

O mais jovem vereador nikkei da Câmara Municipal de São Paulo garantiu seu segundo mandato, recentemente, nas eleições que ocorreram em novembro deste ano, por conta do apoio que conseguiu da comunidade nipo-brasileira presente na cidade.
Durante os últimos quatro anos, Hayashi atuou em defesa dos interesses da comunidade, enaltecendo a cultura nipônica e promovendo a integração entre o Brasil e o Japão em diversas escalas. Destinou importantes recursos para a realização de eventos tradicionais japoneses em São Paulo, como Undokai, Festival Kodomo-no-Sono, Festival das Cerejeiras, To-Sa Matsuri, Festival do Japão, Toyo Matsuri, Motitsuki Matsuri, Tanabata Matsuri, entre outros, além de ter sido organizador das comemorações em tributo aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.
Em 2020, o vereador foi responsável por direcionar os investimentos para as obras de acessibilidade do Pavilhão Japonês, um recanto especial da cultura japonesa, localizado no coração do Parque Ibirapuera e inspirado no Palácio Katsura, a antiga residência de verão do Imperador, em Kyoto. A belíssima construção foi um presente do governo japonês, em 1954, pelo aniversário de 400 anos da cidade de São Paulo.
Apesar de estar em ótimo estado, o Pavilhão Japonês necessitava de reestruturações para garantir condições de acessibilidade aos visitantes portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. Rodrigo Hayashi Goulart conseguiu, com recursos do seu mandato, a construção de rampas de acesso, banheiros adaptados e elevador. Uma importante reforma que melhorará a experiência de todos os frequentadores.
Durante a pandemia do coronavírus, Hayashi foi, e está sendo, o vereador mais atuante, tanto no combate à doença, como na luta pela retomada das atividades econômicas. Cortou o próprio salário e as verbas do gabinete e destinou R$ 2 milhões em emendas para a compra de materiais, como máscaras, aventais e álcool em gel, conseguindo também a doação de mais de 5.000 protetores faciais e cúpulas de entubação feitos de acrílico.
Como Presidente da Comissão de Turismo, Lazer e Gastronomia, ajudou diversos setores a estabelecerem protocolos sanitários e tornou-se a ponte para que as entidades representativas de bares, restaurantes, academias, feiras e eventos, pet shops, hotéis, buffets e outros, pudessem dialogar diretamente e serem ouvidos pelos Governos Estadual e Municipal, conseguindo assim, flexibilizações e retomadas graduais com o máximo de segurança possível.
O vereador Rodrigo Hayashi Goulart já está projetando como serão seus próximos quatro anos na Câmara Municipal de São Paulo. “Ainda há muito a ser feito, eu e minha equipe iremos continuar trabalhando com determinação nos temas de maior relevância para o município e nas demais áreas que representamos, bem como saúde, mobilidade urbana, causa animal, turismo e empreendedorismo. Esse segundo mandato será conduzido por meio da voz da população, estaremos cobrando e fiscalizando todas as demandas e solicitações que chegarem até nós, exatamente como fizemos nos últimos quatro anos e na sequência histórica de mandatos positivos do meu pai. O nosso compromisso e trabalho continuam! Obrigado por confiarem mais uma vez em nós.”

“Eu e minha equipe continuaremos trabalhando com determinação” (divulgação)

*Rodrigo Hayashi Goulart é vereador de São Paulo pelo PSD

Comentários
Loading...