ARTIGO > Aurélio Nomura: Em 2021 teremos muitos desafios que precisam de solução rápida

*Aurélio Nomura

Aproveito esta oportunidade para manifestar publicamente a minha gratidão a todos pelo apoio que recebi nas eleições deste ano. Foi uma jornada intensa, sem descanso até o último instante, mas graças ao esforço e o empenho imprescindível dos amigos, dos colaboradores e da população que confiam no nosso projeto politico conseguimos 25.316 que me deram a honra de me reeleger para um novo mandato (2021-2024), que terá início no dia 1º de janeiro do próximo ano.
Agradeço a cada um esse voto de confiança, que representa um grande estímulo para que eu continue me dedicando a trabalhar por São Paulo, melhorar a qualidade de vida e a cuidar da nossa cidade.  Temos muito a fazer pela frente nas áreas fundamentais da educação, saúde básica, saneamento, habitação, segurança e meio ambiente, problemas que afetam diretamente o nosso cotidiano.
Para o próximo mandato, em função da pandemia do covid-19, temos muitos desafios que precisam de rápida solução. Cito, entre outros, a necessidade de estimular o comércio, um dos principais setores que impulsionam a nossa economia; incentivar a geração de empregos, para que as famílias voltem a ter renda e recuperem suas condições dignas de vida; e também reforçar a educação para que os alunos recuperarem o ano de 2020, além de interromper a aprovação automática, já que o ensino esse ano foi muito deficitário.
Outra grande responsabilidade dos vereadores será a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), lei municipal que orienta o desenvolvimento e o crescimento do município pelos próximos dez anos (até 2030), composta por um conjunto de diretrizes que impactam a vida dos cidadãos.
A proposta do PDE será elaborada de forma participativa pelo Executivo e aqui na Câmara Municipal será discutida e, se for preciso, melhorada. Nessa revisão poderão ser feitas mudanças na legislação que vão determinar quais áreas poderão ser adensadas e a verticalizadas, estabelecer a arrecadação de outorga onerosa (valor pago para aumentar o potencial construtivo de novas construções) e estabelecer a criação de novos eixos comerciais, entre outros temas que vão definir como queremos a nossa São Paulo e como queremos viver nessa grande metrópole.  O objetivo do Plano Diretor é garantir uma cidade mais moderna, equilibrada, inclusiva, ambientalmente responsável, produtiva e, sobretudo, com melhor qualidade de vida.
Por isso, reafirmo aqui o meu compromisso de seguir com uma atuação transparente pautada no trabalho, na honestidade, na ética e, principalmente, no atendimento aos interesses da população – como, aliás, tenho feito nos meus mandatos.
Aproveito a oportunidade também para desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz, saúde, felicidades e renovado de esperança. Tenho fé que em breve deixaremos esse período tão difícil causado pela pandemia e, com certeza, todos nós estaremos ainda mais fortes.
Como sempre, meu gabinete continua de portas aberta e à disposição de todos.

“Reafirmo meu compromisso de seguir com uma ação transparente” (divulgação)

*Aurélio Nomura é vereador de São Paulo pelo PSDB

Comentários
Loading...