APN-BRASIL: Noritaka Yano é reeleito presidente da Associação PanAmericana Nikkei do Brasil

Diretoria da Associação PanAmericana Nikkei do Brasil para a gestão 2020-2022 (arquivo pessoal)

Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 26, no Centro Brasileiro de Língua Japonesa, na Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), foi empossada a nova Diretoria e Conselhos da Associação PanAmericana Nikkei do Brasil para a gestão 2020-2022. Noritaka Yano foi reeleito para o cargo de presidente e terá mais um mandato Na ocasião, também foram aprovadas as contas e relatórios de 2019.
Como atividades do ano passado, destaque para a 20ª edição da Copani – Convenção Panamericana Nikkei, realizada de 19 a 21 de setembro, em São Francisco (EUA), que reuniu cerca de 250 participantes. A delegação brasileira contou com 42 integrantes, entres eles o presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa, e o vereador Aurélio Nomura. A programação contou com a palestra de Normam Mineta, ex-secretário de Comércio do Governo Bill Clinton e ex-secretário de Transportes do Governo George Bush, além de uma recepção na residência oficial do cônsul geral do Japão em São Francisco.
Outro item da pauta foi o Curso de Licenciatura em Língua Japonesa que, depois de longa negociação, foi instituído em 2019 no formato EAD tendo como parceira a Universidade Cruzeiro do Sul e apoio da APN-Brasil.

O que é – A APNB – Associação Panamericana Nikkei do Brasil é a filial brasileira da APN- Associação Panamericana Nikkei, fundada em 1981 na Cidade do México e que reúne japoneses e descendentes em 14 países: Canadá, EUA, México, Colômbia, Venezuela, Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai, República Dominicana e Japão.
Com o lema, “Sejamos melhor cidadãos em nossos países”, a associação tem como objetivos promover a solidariedade entre os membros, compartindo realidades e experiências diversas; troca de informações históricas; difundir as conquistas das comunidades nikkei; promover a difusão da cultura ancestral; promover o desenvolvimento técnico e cultura de cada comunidade nikkei.

Confira como ficou a Diretoria para a Gestão 2020-2022

Presidente: Noritaka Yano
1º Vice-Presidente: Ii-sei Watanabe
2º Vice-Presidente: Júlio Aguemi
3º Vice-Presidente: Claudio Kurita
4º Vice-Presidente: Rutsuko Mochizuki
5º Vice-Presidente: Valter Sassaki
1º Secretário: Mitsumasa Ishida
2º Secretário: Bruno Katayama
1º Tesoureiro: Hidehito Tsurumaki
2º Tesoureiro: Claudio Sampei

Conselho Fiscal
Efetivos: Kiyoshi Iwai, Shinji Fukui, Teruko Sato
Suplentes: Douglas Shigeo Suzuki, Tereza Mieko Yano, Sumie Shimizu

Conselho Deliberativo:
Presidente: Elzo Sigueta
1º Vice-Presidente: Sadao Kayano
2º Vice-Presidente: Yoshio Kiyono
1º Secretário: Sunao Sato
2º Secretário: Claudio Takeda
Membros Efetivos: Hatiro Shimomoto, Hirofumi Ikesaki, Kokei Uehara, Marcelo Hideshima, Masahiro Sekiyama, Thomas Asaumi, Raul Takaki, Shuhei Okano, Tsuyoshi Ohara, Ziro Yanaginori.

Comentários
Loading...