ALL JAPAN ROBOT SUMO TOURNAMENT

Alunos e professores da Mauá conquistam posição importante em competição no Japão

A Kimauánisso, equipe de robótica composta por alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia, participou, em dezembro de 2019, do All Japan Robot Sumo Tournament, que aconteceu no Japão. Presente pela quinta vez consecutiva, a Mauá levou 4 robôs para a competição, que concorreram com 200 equipes de países como Japão, Argentina, Chile, China, Equador, EUA, Rússia, México, entre outros.

“A dificuldade na competição é grande. Apenas robôs que foram campeões em torneios classificatórios ao redor do mundo participam de um torneio simples eliminatório, em que a equipe que perde uma vez é eliminada. Mesmo assim, conseguimos avançar com nossos robôs até as oitavas de final sendo a melhor equipe internacional na categoria radiocontrolada”, afirmou o professor Anderson Harayashiki Moreira, professor do curso de Engenharia de Controle e Automação da Mauá e coordenador da equipe Kimauánisso.

Classificam-se para a competição internacional as equipes que ganharam torneios certificados, como os Torneios SMILE, Bosch, Tech Challenge, RSM Challenge e TIRSA (Realizado na Argentina) conquistados pela Kimauánisso em 2019.

Os alunos aproveitaram a viagem para conhecer o Centro Tecnológico da Mitsubishi Electric Automação Industrial – parceira do Instituto Mauá – no tradicional bairro de Akihabara, em Tóquio, além de visitarem seu estande na 23.ª edição da feira International Robot Exhibition, e sua fábrica Nagoya Works, na cidade de Nagoya, umas das mais modernas no mundo

Comentários
Loading...