AKIRA SAITO: Viver em sociedade  exige responsabilidade

“Respeito pelo próximo, zelo pelo bem estar de todos”

Em tempos de insegurança, de incertezas, de expectativas quanto ao fim da pandemia, as pessoas deveriam estar pensando em ajudar uns aos outros, apenas com ações positivas e construtivas. Infelizmente o que se vê na verdade, são muitas pessoas, agindo de forma até “irresponsável” disseminando notícias falsas, ideologias sem sentido e negacionismo para vários assuntos.
No Budo (Caminho Marcial) o praticante aprende que todo e qualquer ato requer responsabilidade, pois pode afetar direta ou indiretamente outra pessoa, e que o fundamento da prática do Budo é exatamente servir de ferramenta para formação de cidadãos de bem e úteis à sociedade em que vive.
A convivência em sociedade se deve exatamente sob os pilares do respeito e responsabilidade, e em vários casos, a opinião pessoal precisa ser revista, frente ao bem da sociedade de forma geral. Critérios de bom senso, que em tempo atuais, parecem estar esquecidos.
Nunca é demais lembrar que a gentileza é o que nos define como seres humanos e não os aspectos negativos e suas ações. Respeito e responsabilidade, é o que precisamos para ajudar nossa sociedade a superar todos estes obstáculos que tantos nos afligem atualmente.
Vamos fazer cada um a sua parte, por uma sociedade melhor!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...