AKIRA SAITO: Viver a vida

“Dedicar cada instante a um propósito, cada dia como uma nova oportunidade de fazer o bem”

Conheço pessoas que pensam em começar a viver a vida quando se aposentarem ou que relacionam viver a vida como sendo algo apenas de “férias” ou que envolva “luxo” e grandes gastos.
Penso que viver a vida é olhar para trás e ver todos os “grandes planos, sonhos, objetivos” que um dia se teve e que foram realizados ou que estão em caminho de ser. De ter a oportunidade de conhecer pessoas e constatar que sua amizade já é contada em mais de décadas. De ter satisfação em se dedicar a algo, de fazer qualquer esforço se transformar em combustível de realização. De pensar que amanhã talvez não exista e dormir com pensamento sincero de que foi feito tudo que era possível hoje. De enxergar perfeição em outras pessoas, pois os “defeitos” viram apenas “detalhes”. De ter quem se ama por perto, deixando isso bem claro, dizendo a todo instante o que se sente por elas.
Nunca é tarde para reconhecer um erro ou pedir desculpas a alguém, mas é sempre tarde deixar de fazer o que é preciso. Dizem que a vida é curta e reconheço que seja para aqueles que dedicam parte dela a não perdoar, a não deixar as diferenças de lado, de se atentar sempre aos defeitos e não às qualidades. No final das contas talvez o que menos importe é saber que está certo ou errado.
Viver a vida é um acúmulo de realizações boas e más e também de não realizações, por isso, cada instante conta, o tempo passa rápido você querendo ou não.
Vamos viver mais a vida, desejando o bem e fazendo o bem!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...