AKIRA SAITO: Tempos de reflexão

“Talvez o egoísmo do ser humano seja mais letal que qualquer doença”

Ser consciente de um problema que afeta não somente a si mesmo, mas toda uma sociedade deveria ser obrigação de qualquer cidadão. Mas o que vemos nem sempre é assim. O egoísmo, a falta de pensamento no bem estar do próximo, a falta muitas vezes de caráter mesmo, aproveitando-se até mesmo da situação para obtenção de “lucros vantajosos”.
No mesmo país onde a maior manifestação já vista, clama pelo fim da corrupção, é também onde um item de extrema necessidade para a saúde da população chega a custar até 1.000 por cento a mais, simplesmente pela lei da procura, certo? Afinal de contas é preciso lucrar em tempos de crise, não é mesmo? Isto é só um pequeno exemplo, já que há pessoas que pensam em não ficar em casa, não por medo de ela mesma contrair o vírus e sim que ela não se importa em poder transporta-lo de um lugar a outro infectando muitas outras pessoas. Resumindo: Pensa-se apenas em si mesmo.
No Budo (Caminho Marcial) aprendemos que todo nosso esforço é pessoal e que com isso, somos beneficiados pelas melhorias. Mas que “tudo” é sempre por um bem maior, sempre com o pensamento de que devemos servir a um propósito e que o egoísmo, deve ser sempre combatido.
Em tempos onde uma pandemia pode ser amenizada pelo simples fato de que pensar no bem estar do próximo pode salvar a si próprio e sua família, talvez não seria uma boa oportunidade para evoluir?
Todos contra este mal que pode atingir qualquer um!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...