AKIRA SAITO: Somos o que pensamos

“É preciso se manter focado, para que não fique abatido pelo desânimo”

É comum nestes tempos difíceis em que todos nos encontramos, acordar e ao ver os noticiários sobre o nosso futuro, se deixar abater por um certo desânimo. É certo, porém, se elevar com pensamentos produtivos e planejamentos a cerca do “nosso” futuro, pois se mantermos os pensamentos de forma negativa, dificilmente isso o ajudará a ter resultados futuros, que não sejam também negativos.
Ser realista nesta situação não significa ver tudo pelo prisma negativo, é preciso encontrar estratégias de propor à nossa mente, formas de encontrar soluções (pensamentos produtivos) e não focar apenas nos problemas.
No Budo (Caminho Marcial) o praticante é encorajado constantemente a se encontrar em uma situação desfavorável (que pode envolver dor, fadiga e perda momentânea de raciocínio) e ter que encontrar uma estratégia/forma de vencer o obstáculo. A prática constate neste sentido, forja a mente e o espírito do praticante a não se render a pensamentos que possam o levar a desistência ou fracasso, tornando-o mais crédulo em sua própria força interior.
Assim é também nestes dias em que nos encontramos, o desânimo pode parecer racional, porém, nossa meta é vencer, não dando espaços para o que for negativo.
Somos fortes, vamos vencer!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...