AKIRA SAITO: Sociedade para todos

“Viver em sociedade é acima de tudo respeitar o direito do outro”

Sempre vemos pessoas falando em seus direitos e o quanto uma sociedade moderna trabalha para que este tipo de “igualdade” seja cumprida, mas o que infelizmente em nossa sociedade comprovamos, é que muitas pessoas não entendem que este “respeito” precisa ser mútuo.
Vemos hoje o mundo passar por um desafio gigantesco sem precedentes e a regra (lei neste caso) é utilizar uma máscara e tomar os cuidados necessários com a higienização, utilização de álcool em gel, distanciamento, etc. Tendo isso em mente, as pessoas deveriam pensar que tudo isso é necessário para proteger não somente a si mesmo, mas principalmente por “respeito” às outras pessoas. É incrível como o “puro egoísmo” de muitos pode estar acima do respeito ao próximo. Uma sociedade democrática é aquela que respeita a todos (não apenas uns indivíduos) e que de forma útil trabalha em prol do crescimento geral.
No Budo (Caminho Marcial) um dos principais aprendizados para que um praticante iniciante possa avançar, é exatamente o conceito de Respeito. Respeitar as regras, os ensinamentos, os Mestres, os companheiros de treino, o local de aprendizado, respeitar a tudo e a todos. O fato de pensar estar certo, não lhe dá o direito de infringir as regras, de fazer o errado, de faltar com o respeito.
Mais do que nunca nossa sociedade precisa de pessoas melhores, precisa de mais respeito, de forma geral e ampla!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...