AKIRA SAITO: Sempre dependendo de você

Seja responsável por seus atos, já que os resultados é você que colherá”

Algumas pessoas tendem a se eximir da culpa de sua falta de comprometimento, sempre tendo uma boa justificativa, dando-lhe crédito por não conseguir atingir nenhuma meta. Um comportamento hoje “normal”, porém um tanto nocivo, já que a pessoa se convence de que tudo que ela não realiza, não é por culpa dela, e sim de vários motivos, tornando neste caso uma vítima da ocasião.
Neste momento difícil em que todos estamos vivendo, esta situação parece ter se acentuado, já que a “pandemia” e suas consequências tornaram-se culpadas por tudo que a pessoa “supostamente” não consegue realizar.
É preciso se conscientizar de que temos responsabilidade por tudo que desejamos realizar, e que sua concretização depende de nosso esforço, de nosso comprometimento, de nosso empenho em ser perseverante e não desistir, assumir o fato de que essa desistência é na verdade a sua “derrota” para sua fraqueza.
É preciso cuidar do corpo e da mente, sem preguiça, sem desculpas, sem culpar alguém ou qualquer coisa, assumir o fato de que o resultado é somente fruto do que você faz e também o que não faz. Seja forte, seja persistente e acima de tudo seja resiliente.
O futuro parece um tanto incerto às vezes, por isso mesmo devemos nos concentrar em sermos fortes, se não por nós mesmos, sejamos então por todos aqueles que amamos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...