AKIRA SAITO: Saúde na mente, saúde no corpo

“Mentalizar o bem, equilibra a energia positiva, que reflete no corpo”

No nosso dia a dia, nos deparamos mais com pensamentos que nos induzem a uma carga negativa, do que positiva. Pensamos sempre que temos pouco tempo para fazer as coisas, que dormimos pouco, que o trabalho não está adequado, que não damos atenção ou recebemos suficiente, que nos falta algo (material), que nosso corpo está fraco, que talvez não aguentemos as tarefas, enfim, vários tipos de pensamentos que na verdade são situações que precisam ser resolvidas e não que deveriam determinar seu estado mental e físico.
No Budo (Caminho Marcial) há uma busca incessante da “perfeição” mesmo sabendo-se que ela não será atingida. A mentalização neste caso é componente essencial, já que os erros são constantes, mas a busca é pelo acerto, então a ênfase é dada ao objetivo e o plano serve sempre de evolução e melhoria.
Assim também deve ser em nossa vida, onde devemos mentalizar sempre o estado em que gostaríamos de estar, e que os percalços atuais fazem parte do caminho. Nosso estado mental determinará sempre o nosso estado físico.

Façamos sempre o melhor para estarmos bem e de bem!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...