AKIRA SAITO: Saúde do corpo e da mente

“Em tempos de isolamento social, devemos manter o corpo saudável e forte e uma mente livre de pensamentos negativos”
Com tanta informação nas pontas dos dedos, muitas vezes fica difícil se “desligar” dos acontecimentos. Mas, tanta informação neste caso é prejudicial, já que não são novidades e sim, reforços de algo que está acontecendo de ruim.
Nesta situação onde o confinamento é praticamente obrigatório e sem previsões de acabar, é importante que se mantenha a saúde do corpo, para que este esteja forte, mas também que isso seja condicionado também à mente, com todos os benefícios fisiológicos dos exercícios. A mente neste caso também precisa manter um foco em tudo que é importante e não se deixar levar por tudo que for negativo. A situação é no mínimo sem precedentes e por isso, não há uma solução única, rápida e correta.
Pensamentos positivos, principalmente em relação ao próximo podem ajudar a amenizar os efeitos do confinamento, poder se importar com o bem estar de todos, e não somente com seus próprios problemas, já que a situação afetará a todos, de uma forma ou de outra.
É também uma boa oportunidade de reflexão para priorizar o que realmente importa em sua vida.
Talvez por enquanto não haja uma luz no final do túnel, mas é preciso estar bem e saudável.
Mais do que nunca o mundo precisa de mais empatia, de sermos mais humanos. Precisamos ainda mais, fazer cada um a sua parte.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...