AKIRA SAITO: Respirar e foco

“Respire e foque em seu eu verdadeiro, seu bem interior”

Em tempos de isolamento social, é importante manter a saúde do corpo com exercícios físicos, mas principalmente a saúde mental.
Aproveite este isolamento “forçado” para fazer coisas que geralmente deixamos para depois por “não termos tempo” e principalmente para se desligar um pouco das notícias negativas.
No BUDO (Caminho Marcial) a respiração é ponto fundamental da compreensão técnica e do autoconhecimento. A meditação é ferramenta essencial para isso, e o ato de inspirar e expirar compreende muito mais do que apenas os benefícios fisiológicos de maximização do oxigênio. Leva o praticante a um estágio de mentalização e de foco nos pontos essencialmente importantes, do discernimento entre energias positiva e negativa e sua correta utilização.
Aproveite para tentar se sentar, fechar os olhos e respirar. Focar sua mente na respiração, no ato de inspirar profundamente e de expirar, deixando fluir livremente a energia pelo corpo.
Não é preciso fazer isso por um longo período, mesmo que seja por alguns poucos minutos, já lhe trará algum alívio, talvez uma forma diferente de ver os problemas, um pouco de encontro consigo mesmo, uma forma de se harmonizar com o meio e com as pessoas que lhe rodeiam.
A situação é difícil, isso ninguém pode negar, porém, é necessário mais do que nunca, as pessoas estarem bem fisicamente e mentalmente, positivas e após este período, muito produtivas para se reinventarem.
Devemos fazer cada um a sua parte, por nós e pelos outros!!!!!

Comentários
Loading...