AKIRA SAITO: Respeito e direito

“Ter direito ao respeito é exatamente respeitar o direito do outro”

Creio que boa parte dos problemas existentes entre os seres humanos seriam resolvidos se houvesse um bom senso sobre respeito e direito. Geralmente pessoas aqui pensam em direito, quando se trata do seu próprio e se esquecem quando se trata do direito do outro. Assim acontece também com o respeito, já que pessoas querem e até exigem ser respeitadas, porém, por conveniência não se colocam no papel de respeitar o outro, as regras, ou qualquer outra coisa quando se acham “no direito de estarem certas”.
Pessoas adoram parar seus carros em espaços públicos, abrir as portas e aumentar o som no máximo, ligar a furadeira em seu apartamento, mesmo sabendo da proibição em determinados dias e horários, parar seus carros em vagas proibidas (é rapidinho), descumprirem uma lei (de usar máscara) exatamente por acharem que tem “direito”, mas onde está nestes casos o “respeito” às outras pessoas?
Em um momento onde as pessoas deveriam estar pensando em se unir, demonstrar exatamente este respeito, parece exatamente o contrário, cada um pensando somente em si mesmo, como se “apenas elas” estivessem passando por estresse e problemas.
Infelizmente parece estar cada vez mais distante e utópico ter uma sociedade com respeito e direito.
Cabe neste caso cada um fazer a sua parte, para se ter uma sociedade melhor e mais justa.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...