AKIRA SAITO: Resiliência

“Devemos ser melhores, devemos ser exemplos”
Uma das características do Budo (Caminho Marcial) é a constante busca pelo aperfeiçoamento e superação frente aos obstáculos. Saber reagir nas adversidades da prática e por consequência nas adversidades também da vida.
Esta prática faz com que se crie o intuito de se adaptar às circunstâncias, de não se abater e de não desistir. Tornar-se sempre melhor e mais forte, vencendo suas próprias fraquezas.
Atualmente com os diversos motivos para ver o lado negativo dos acontecimentos, é preciso, mais do que nunca, ser resiliente, ser exemplo, principalmente para nossos filhos. É comum hoje nossos jovens optarem facilmente pela desistência, de se recusarem a usar uma máscara simplesmente “porque não gostam” ou “não conseguem usar”, desistem de suas atividades “porque não conseguem se adaptar” às novas circunstâncias. Vejo que seja “dever” e “responsabilidade” dos pais, ser o exemplo, de mostrar a eles que não é uma questão de gostar, querer, conseguir ou não, e sim de se adaptar.
Ser forte e vencedor não é uma questão de vencer apenas aos outros e sim de vencer a si mesmo, de vencer suas próprias fraquezas, seus medos, de se adaptar e de não desistir.
Precisamos de bons exemplos e cada um deve fazer a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...