AKIRA SAITO: Politizando qualquer assunto

“Bom senso e respeito deveria ser sempre a base de qualquer discussão”

Independentemente do quadro grave em que se encontram algumas cidades e Estados do nosso país em função do Covid19, muitas pessoas se empenham em politizar todo e qualquer assunto.
Tudo em nosso país parece ser uma partida de futebol entre times “rivais” onde é obrigatório pertencer a um lado ou outro com a pena de ser “crucificado” caso não concorde com uma determinada opinião.
O mesmo que defende o direito à democracia é o mesmo que não aceita uma opinião contrária. Utiliza-se de qualquer tipo de ferramenta para impor o seu ponto de vista e desqualificar aquele opositor, partindo para um jogo baixo, sem regras, ética ou honra.
Penso que isso cabe perfeitamente no perfil do “conveniente”, daquele que defende uma regra (quando se trata do outro, não há exceções e precisa ser rígida), mas que para este cidadão é totalmente compreensível abrir uma exceção por ele ter uma bela justificativa. Parar na vaga de idosos, deficientes, é só um exemplo, pois para ele sempre haverá uma resposta do tipo “é rapidinho”, “procurei e não tinha vaga”, “já estava saindo”, entre outras, mas que ao ser questionado em outra ocasião, discursa com todas as letras que é totalmente errado parar nestas vagas.
Nosso país precisa urgentemente de pessoas de bom senso, de pessoas que queiram sim sair desta pandemia unidos por uma Nação, e o que menos precisamos agora é de separatistas, seja por política, por racismo ou por qualquer outro assunto.
Juntos podemos ser melhores e mais fortes!!!!!

GANBARMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...