AKIRA SAITO: Pensar no próximo

“O bem estar geral de uma sociedade, não pode ser construído pensando apenas em si mesmo”

Nosso cotidiano foi drasticamente alterado, por conta desta nova realidade a que todos nós fomos expostos e impostos, porque não assim dizendo. Vendo então esta nova realidade, penso que seria o momento exato para que as pessoas que tanto defendem a igualdade entre o ser humano de qualquer natureza, que compartilhasse seus exemplos, e que, por um bom senso comum, outras pessoas então, fariam o mesmo.
Pena que tudo isso, que parece ser lógico e em alguns casos muito óbvio, não seja para uma grande parcela de nossa população, uma prática comum, um simples gesto de pensar no próximo, e não apenas em si mesmo.
Idealismos à parte e defesas de seus “ídolos” políticos, o que deveria estar em primeiro lugar, era a segurança e bem estar da sociedade, não tomando atitudes e ações que colocassem em risco não a sua própria saúde, mas a saúde dos entes de outras pessoas, não contribuindo de forma direta ou indireta para proliferação de um vírus que talvez para a pessoa em sua condição atual não seja mortal, mas que para uma outra que por falta de uma simples máscara, possa ser fatal.
Um simples gesto de pensar no próximo poderia evitar muita coisa. Quando se pensar que usar a máscara é um “respeito” e uma forma de “prevenção” ao próximo e não a si mesmo, coisas do tipo como: “não gosto de usar máscara”, “não consigo respirar direito”, “isso só atrapalha”, “usar na boca com o nariz de fora”, “usar no queixo”, “carregar na mão” ou “não usar mesmo por ideologia”, deveriam deixar de existir.
O mundo está passando por um período difícil, não é só VOCÊ!!!!!
Vamos pensar mais no próximo,

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...