AKIRA SAITO: Olhar para dentro

“Refletir sobre o que somos depende de onde e para onde olhamos”

A atual situação nos trouxe (mesmo que talvez forçadamente) várias formas de vermos o que realmente importa, do quão precioso possam ser instantes que antes eram simplesmente despercebidos, do quanto nos faz falta o simples ato de encontrar (ao vivo) aqueles que amamos.
Isto nos traz uma oportunidade de refletir sobre o que somos, o que realmente representamos para nós mesmos e também para as outras pessoas que nos cercam. Para isto, é preciso olhar na direção contrária, olhar como se fossemos o outro a nos ver, e então aprofundar para além do que a matéria apresenta, enxergar todas as virtudes e também todos os defeitos e fraquezas.
Todos nós temos muito a aperfeiçoar e também conseguimos ver os defeitos “do outro”, mas para haver uma mudança significativa em nós mesmos, é preciso antes de tudo, a vontade (de verdade) de mudar.
Estamos neste mundo para aprender e para nos aperfeiçoar, toda mudança tem que ser para o bem e qualquer circunstância pode ser o gatilho para começar, basta sabermos exatamente quem somos e o que queremos ser.
A dificuldade às vezes parece estar longe de terminar, mas é preciso manter o foco no que realmente importa, somos fortes, vamos vencer!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...