AKIRA SAITO: No final, o que nos sobra?

“Sempre poderemos escolher entre o bem e o mal”

Com os últimos acontecimentos, muitos deles que não temos sequer poder de opinião, talvez seja normal alimentar sentimentos de injustiça ou mesmo raiva, o que por consequência pode acabar atingindo pessoas, sejam elas quem forem. Muitos se convencem de que este é o único caminho e se a situação está ruim, é por culpa de alguém, e que todos tem a obrigação de entender a sua própria situação e suas ações.
No Budo (Caminho Marcial) uma das finalidades de todo seu treinamento árduo e severo é exatamente o controle de seus sentimentos, do discernimento entre o certo e errado e que independentemente das circunstâncias o bem sempre deve prevalecer sobre o mal. Um Sensei (Professor) tem este título por ser uma pessoa que detém, não apenas o conhecimento técnico, mas também a vivência e a sabedoria que anos de prática lhe proporcionaram. A cordialidade e os bons modos com as pessoas são constantemente comparados à rigidez e à disciplina aplicada em suas aulas e ensinamentos. O título de Sensei traz com ele a responsabilidade de ser “exemplar” para a sociedade.
No final das contas, sempre o que nos sobra é a opção de sermos do bem ou não. Um motivo certo não lhe dá o direito de fazer o errado, por isso, por mais justa que possa parecer uma questão, isto não serve de desculpa para ações rudes, indelicadas, agressivas ou mesmo violentas.
Temos a opção de sermos do bem e pessoas melhores sempre!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...