AKIRA SAITO: Moldar a mente e o espírito

“A prática do Budo não consiste em apenas moldar o corpo, mas principalmente moldar a mente e o espírito”
Em tempos de isolamento social, é de suma importância manter exercícios físicos diários para um bom funcionamento do corpo e suas propriedades fisiológicas. Mas é fundamental manter a mente tranquila, produtiva e o espírito solidário, menos egoísta e mais humano.
No Budo (Caminho Marcial) a prática de técnicas e fortalecimento do corpo servem a um propósito especifico no que se diz ao combate, porém, é também uma importante ferramenta para “moldar” a mente do praticante para que este consiga se autoconhecer e descobrir suas próprias fraquezas e vence-las. Molda seu caráter e introduz o poder da mentalização para a realização de suas tarefas. Propõe-se depois deste autoconhecimento a dispor seus esforços a um bem maior, a uma evolução “espiritual”, de se transformar em um ser humano melhor para ajudar de certa forma o próximo e a sociedade em que vive.
Em situações difíceis, é também uma oportunidade de olharmos com mais atenção aos menos favorecidos, daqueles que estão em situações piores do que nos encontramos (que em muitas vezes julgamos o nosso problema ser o maior de todos) e ao invés de reclamar, de culpar alguém, de se revoltar, poder agradecer, estender a mão a alguém que precise, enxergar a situação que pode não ser boa, mas dar esperança a quem necessita.
Os tempos são difíceis, mas não necessariamente será preciso se tornar negativo ou um ser humano egoísta, talvez seja a oportunidade das pessoas explorarem o que há de melhor nelas mesmas.
Precisamos mais do que nunca nos tornar melhores para vencermos esta batalha!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...