AKIRA SAITO: Mente e realidade

“Você é o que você pensa e faz”

Não é difícil encontrar alguém que esteja desanimado com a situação atual, com a sua “realidade” e com isso, tudo então parece ser mais difícil de solucionar. Nossa mente trabalha constantemente com as informações externas e muitas vezes, ela é “influenciada” negativamente por conta de alguns acontecimentos.
Nós somos o que pensamos, nossa mente determina nossas ações e por isso mesmo deve estar sempre em sintonia com o nosso “melhor”, para que as ações não sejam sabotadas e podermos ter êxito em nossos projetos.
No Budo (Caminho Marcial) a mentalização é de suma importância, já que em diversos treinamentos, temos que supor e “criar” o ambiente de combate, assim como nossos “adversários”. Se neste plano de ação, a mente se desconcentrar por fatores externos ou ser influenciada negativamente, expondo nossas fraquezas e medos, a ação pode ser “paralisada” ou mesmo ter um fracasso, já que o nosso “melhor” não pôde ser atingido dentro da mente.
No nosso dia a dia também é assim, não se deixe influenciar pelo que está acontecendo externamente, tenha firme em sua mente, o propósito real de seus objetivos e a certeza de que tem forças suficientes para vencer qualquer obstáculo.
Para ser Vencedor, é preciso antes de tudo, ter a mente de Vencedor.

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...