AKIRA SAITO: Melhorar sempre

“Temos oportunidades de melhorarmos, depende de como as vemos”

Em tempos de isolamento social e agora com a flexibilização em várias cidades, é normal que as pessoas fiquem sem saber ao certo o que realmente fazer. Independentemente de qual seja o seu intuito, de ficar em casa e continuar se protegendo ou sair porque o trabalho lhe chama, é imprescindível o cuidado extremo e o correto seguimento das regras.
Se por um lado a circunstância obrigou a todos a conviver mais com os entes da própria casa, de minuciosamente verificar melhor seus cuidados com higienização, de pensar mais nos mais velhos, de ponderar realmente o que importa materialmente, de valorizar mais o que tem do que o que gostaria de ter, por outro lado, pode também aflorar o pior que se imagina de si mesmo.
Podemos sair desta situação melhores e mais fortes como seres humanos ou podemos simplesmente esquecer todas estas lições e descontar no próximo nossas frustrações e amarguras, isso depende do que deixará fluir: seu melhor ou seu pior.
Seria bom se as lições aprendidas nestes tempos difíceis, não fossem esquecidas e quando tudo isso passar possamos olhar nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho, estranhos nas ruas, enfim qualquer ser humano com mais empatia, com mais igualdade, sem acreditar que para o outro foi mais fácil, por ele ser rico, branco, patrão ou todo e qualquer tipo de discriminação, já que igualdade vista por um único prisma não me parece igualdade e a situação provou que morrer por conta do vírus não tem classe, cor, raça ou idade. Podemos sim melhorar como seres humanos.
Espero que tenhamos tempos melhores e também pessoas melhores!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...