AKIRA SAITO: Melhor de si mesmo

“Apesar das dificuldades, devemos dar o nosso melhor sempre”
Estamos passando por uma situação sem precedentes e cheio de incertezas, opiniões e falta de empatia geral. Cenário ideal para que o pior de cada pessoal aflore e dê razão às suas atitudes ou que se isole ainda mais e potencialize seus sentimentos que o levam sempre para baixo.
Todos nós somos diferentes, pensamos diferente, agimos diferente e acreditamos em coisas diferentes. O que todos nós temos em comum é que todos temos pontos a melhorar. Todos nós podemos encontrar uma forma de melhorar algo, uma forma de dar o melhor de si.
Acredito que todos nós estamos passando por algum tipo de dificuldade (além do financeiro) e que com certeza há uma solução, fácil ou difícil, não se sabe, o que importa é que há. Ensino sempre aos meus filhos que os maiores conflitos da humanidade se dão por simples falta de comunicação, falta de diálogo, falta de se colocar no lugar do outro, falta de entendimento. Por isso precisamos nos esforçar sempre em dar o melhor de si mesmo, por nós e pelos outros também.
No Budo (Caminho Marcial) a proposta é sempre de resiliência, de sempre se superar, de melhorar como ser humano para ser útil à sociedade. Isto é o que o torna uma pessoa do “caminho”, a capacidade de melhorar, a capacidade de dar o melhor de si, a capacidade de “servir”.
Devemos melhorar como seres humanos e principalmente estarmos prontos para “servir” caso um amigo ou até mesmo um desconhecido precise de ajuda…..
Vamos juntos vencer esta batalha!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...