AKIRA SAITO: Mais empatia

“Se não é possível se solidarizar com um desconhecido em um momento de dor, então não aprendemos nada aqui”

Todos estamos passando por momentos difíceis, níveis e problemas diferentes concordo, mas todos temos algo a perder. Por este motivo, se todos têm algo a perder, não seria então mais fácil de entender a dor do outo, os medos e as aflições do próximo? Não seria mais útil termos mais empatia pelo desconhecido que tem em seu íntimo talvez os mesmos questionamentos e dúvidas que nós? A resposta infelizmente para uma boa parcela dos seres humanos que habitam nossa sociedade, talvez para todas estas dúvidas seja não.
Parece que as pessoas estão deixando aflorar seu lado mais egoísta e antipático nas questões que envolvem a todos e não somente uma pessoa. Uma triste constatação de involução.
Ninguém neste instante possui as respostas para todos estes problemas, então por isso mesmo as pessoas deveriam ser mais solidárias, deveriam demonstrar mais empatias umas com as outras, o ser humano deveria evoluir em momento tão difícil.
No BUDO (Caminho Marcial) todo o esforço e treinamento de anos se resumem em uma única coisa: Ser um ser humano melhor útil à sociedade.
Precisamos mais de união, mais pessoas querendo o melhor para os outros, mais pessoas querendo melhorar um futuro que até então parece bem incerto.
Precisamos de pessoas melhores e cada um fazendo a sua parte!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...