AKIRA SAITO: Karate-Do, uma arte além do físico

“Buscar a perfeição mesmo que esta seja inatingível”

Praticar uma arte marcial japonesa, especificamente o Karate-do, vai muito além dos aspectos ou benefícios físicos, do esporte e da competição. É um conceito de busca interior de evolução, do corpo, da mente e do espírito, do equilíbrio entre o negativo e o positivo.
Em tempos de isolamento social, as dificuldades sejam elas de qualquer aspecto, afloram sentimentos e pensamentos negativos e que acabam agravando ainda mais a situação. O pensamento constante e enfático sobre notícias, situações e projeções de forma pessimista, levará a uma constatação futura de pouca perspectiva e produtividade.
A disciplina e a rigidez com que é encorajado o treinamento do karate-do para fortalecer o corpo leva o indivíduo a fortalecer a mente, destruindo pensamentos nocivos e de fraqueza, obtendo como resultado uma mente mais proativa, mais perseverante, mais rígida com relação a fatores como desistência ou auto piedade.
A repetição constante onde o respeito ao companheiro de treino é parte integrante da etiqueta e da confiança mútua, gera no praticante um conceito de respeito ao próximo, como indivíduo dentro de uma sociedade, útil e produtivo.
Com os acontecimentos recentes, é preciso mais do que nunca, respeito, empatia, bom senso e paciência. Uma pandemia não precisa de mais motivos para as pessoas se preocuparem.
O futuro parece incerto, mas será inquestionavelmente melhor se as pessoas estiverem unidas com o mesmo propósito de vencer.

Isto seria a perfeição e cabe a nós busca-la, mesmo que pareça algo impossível……

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...