AKIRA SAITO: Falsa segurança

“Se manter a salvo, é não se descuidar por se achar seguro”

Em tempos de incertezas em relação ao que o futuro nos espera e também pela quantidade de meses já nesta situação, levam algumas pessoas a terem uma “falsa segurança” e se convencem de que as coisas estão “voltando ao normal” e acabam se descuidando, tendo menos atenção à segurança de si mesmo e dos outros.
No Budo (Caminho Marcial) é comum a qualquer praticante ter esta “falsa segurança” quando no início de sua prática, começa a dominar uma ou mais técnicas e com isso acaba se convencendo de que “já sabe lutar”. A prática constante, os ensinamentos dos mais velhos e o entendimento da filosofia da arte levam o praticante ao equilíbrio necessário para constatar que este tipo de pensamento leva ao “suki” (abertura, falta de atenção, falta de guarda, o que leva a sofrer o ataque).
Assim deve ser também no nosso dia a dia, não é hora de baixar a guarda, não é hora de dar “suki”, o Covid19 que em meados de março se mostrou mortal às pessoas e levou a todos a um isolamento severo, é o mesmo que circula nos dias de hoje, em relação ao vírus e ao contágio, nada mudou, continua sendo o mesmo vírus mortal. Por isso, é preciso manter todos os procedimentos de segurança, não é hora de relaxar e dar menos importância, máscara, álcool em gel, água e sabão, distanciamento, continuam sendo as armas e a nossa “guarda” contra este mal.
É preciso atenção à segurança de todos, é preciso união, é preciso empatia, é preciso VENCER este mal!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...