AKIRA SAITO: Fale entenda compreenda

“Ao entender o significado da palavra, a técnica se tornou mais fluida”

Há tempos verificava que vários dos conceitos das Artes Marciais japonesas eram incompreendidas a fundo por uma grande parte dos praticantes do ocidente de forma geral por conta da dificuldade da língua japonesa. A cultura associada à língua japonesa é determinante para a compreensão de vários fatores interpretativos não apenas no quesito de suas técnicas, mas também de sua filosofia, de sua base estrutural, hierárquica e de conduta.
Com sucesso em meados de julho iniciamos uma turma de idioma e cultura japonesa específica para praticantes de Karate-do, com intuito de demonstrar não apenas a simples tradução das palavras, mas levar a explicação de seus conceitos aplicados à arte e a influência que a cultura e os costumes trazem à sua formação, manutenção e conduta.
É extremamente satisfatório poder fazer parte de um reconhecimento vindo de tantos Professores da arte e agradecimento por poder compartilhar experiências que possam ajudar ainda mais no desenvolvimento da arte em nosso país e também de uma melhor compreensão quando estes estiverem em visita ao Japão.
Já estamos na fase 2 com a primeira turma e iniciando uma nova turma da fase 1 agora em novembro. Esperamos com isso poder contribuir ainda mais na divulgação da cultura japonesa e de seus costumes, além de seu idioma e com isso enriquecer a arte do Karate-do estreitando-a com as tradições e suas raízes não apenas em nosso país, já que nesta nova turma, houve a adesão de praticantes também de países como a Espanha, Portugal, Chile, Argentina e Estados Unidos.
As aulas só conseguiram atingir um número expressivo de Professores, graças à tecnologia, já que as aulas são online semanalmente pela plataforma de reuniões Zoom.
Devemos pensar em contribuir e melhorar sempre, para assim melhorar tudo que nos rodeia também!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!

Comentários
Loading...