AKIRA SAITO: É tudo política

“O maior bem a ser mensurado neste momento deveria ser a vida”

Em meio à crise gerada pelo Covid19, vemos uma verdadeira “guerra”, não contra o vírus, mas sim com o que fará mais efeito na próxima eleição, infelizmente. Estamos vendo um verdadeiro “circo” onde o que menos importa são os cidadãos.
Isto pode ser até uma “vocação” dos políticos ou de sua assessoria, manipular uma crise a seu favor, mas a população deveria pensar mais por si só, e não em como o “meu partido” ou o “meu candidato” pensa. Infelizmente somos para eles apenas “números estatísticos” e entre morrermos ou vivermos, com dinheiro ou sem, é apenas uma vírgula ou percentual.
Está na hora do cidadão enxergar e começar a agir em prol de sua família, de seu bairro, de sua cidade. De começar a formular a ideia principal sem intervenção ou influência de nenhum ideal de direita ou de esquerda. Talvez a democracia que todos esperam e que realmente valha a pena, seja esta, a de não ser influenciado por NENHUM partido político.
No Budo (Caminho Marcial) aprendemos que o Caminho é trilhado pelo que é correto e pelo que é justo, o que é certo é certo e errado é errado.
Na atual situação deveria ser assim também, adotarmos medidas de acordo com o que é certo, independentemente de quem (partido) as está sugerindo. Devemos adotar a postura de proteger nossa família, nossos parentes, nossos amigos, nossa cidade e não a de defender opiniões de partidos políticos e seus integrantes.
Para sairmos ilesos desta “guerra” precisamos de mais pessoas sensatas e de menos governantes que pensam só em política.
Somos Fortes, vamos vencer!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...