AKIRA SAITO: Deseje o bem, construa o bem

“Para aqueles que acreditam que podem sim evoluir, toda situação é benéfica”

Para muitas pessoas (me incluo) o período de isolamento social já está há mais de sessenta dias. Meus filhos não colocam os pés para fora do apartamento desde que adotamos o isolamento social. São mais de dois meses sem brincar ao ar livre, ver os avós, tios, primos, amigos. Poderia, portanto estar aqui com um sentimento negativo de revolta e poucas perspectivas de futuro. Não, mas não é assim que funciona. Em nosso lar impera a alegria, Deus me presentou com uma família linda e que entendem perfeitamente a gravidade da situação e em momento algum reclamam de estar tanto tempo “presos” no apartamento.
Sempre conversamos e desejamos sempre o bem, seja em um comentário em determinada notícia ou situação, penso que é preciso ensinar a construir o bem, que isso não é inerente à personalidade ou que a criança desenvolva sozinha. Nós como pais, temos sim a responsabilidade de não deixarmos nossas crianças absorverem tudo que é negativo e nocivo deste mundo, simplesmente com a desculpa de que “o mundo é assim mesmo e não dá para mudar”.
Precisamos ensinar a construir o bem, mesmo em situações como a que estamos passando neste momento, o ser humano precisa ter mais empatia e almejar o melhor, não apenas a si mesmo, mas a todos que o rodeiam.
Aproveite algum momento do seu dia e deseje o bem a alguém e assim, construirá também o bem ao seu redor.
Juntos iremos vencer e sairemos mais fortes!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...