AKIRA SAITO: Bem e mal

“Ser do bem e praticar o bem”

Na atual sociedade há uma tendência em “normalizar” os acontecimentos, como se tudo que haja justificativas deva ser aceito.
Educar os filhos desde cedo de que existem sim o bem e o mal, assim como o certo e o errado, é obrigação dos pais, porém, alguns “pais modernos” parecem utilizar a prática como se fossem “aplicativos” e que seus filhos já sabem o suficiente para tomarem suas próprias decisões.
No Budo (Caminho Marcial) aprendemos desde cedo que tudo há a ação e uma consequência. Um ataque mal executado ou um bloqueio desatento podem trazer consequências dolorosas, seja para quem executa ou para quem recebe. No entanto, o que importa é a responsabilidade aplicada a quem cometeu a falha. Quando se envolve também a integridade de outra pessoa, a sua responsabilidade passa a ser de ter atenção total para que não se cometa nenhum erro.
No nosso dia a dia também é assim, educar para se fazer o bem e ser do bem, mesmo que em um ambiente supostamente hostil, é responsabilidade dos pais. Ser um ser humano melhor e fazer o bem, é responsabilidade de cada um. As ações e suas consequências são escolhas que todos tomamos todos os dias, sejam do bem ou do mal.
Seja do bem e pratique o bem, o mundo precisa urgentemente de pessoas melhores!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...