ÁGUA NO FEIJÃO: Movimento alcança a marca de 35 mil refeições entregues na comunidade Heliópolis

A chef Telma Shiraishi com voluntárias da comunidade Heliópolis (divulgação)

Com 35 mil refeições distribuídas na comunidade de Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, o Movimento Água no Feijão (MANF) inicia uma nova etapa. Atualmente o MANF reúne mais de 60 voluntários sob liderança da chef Telma Shiraishi, do restaurante Aizomê, todos unidos para viabilizar a produção e entrega das marmitas solidárias, mantendo o pagamento de cozinheiros, ajudantes, transportadores e pequenos fornecedores.
Nos primeiros dois meses do projeto (maio a junho), foram distribuídas 12 mil refeições e entre julho a setembro foram entregues mais 13 mil, totalizando 25 mil marmitas entregues para a comunidade de Heliópolis. Com apoio da escola de samba Imperador do Ipiranga já foram distribuídas mais de 35 mil refeições.
Como o restaurante Aizomê, responsável pela produção até o início de setembro, voltou a funcionar normalmente para atender o público da Japan House São Paulo,  até dezembro, o MANF continuará distribuindo 200 refeições diárias, de segunda a sábado, agora preparadas por 4 cozinheiras da própria comunidade de Heliópolis, na cozinha comunitária instalada no Centro Educacional Mater Et Magistra.
São 5.200 refeições mensais, produzidas sob supervisão da chef Telma.
“A terceira fase continuará com a distribuição de refeições até o final do ano, visando ainda a inclusão de membros da comunidade atendida nesse processo. Esperamos criar oportunidades através do compartilhamento de experiências e a ativação de uma cozinha comunitária. Nesse período o Movimento atuará principalmente como canalizador de recursos e competências”, adianta a chef Telma Shiraishi.
Com o intuito de aumentar a divulgação e o engajamento, o grupo lança também novas iniciativas, como o Desafio Culinário, a reformulação do site e a implementação de parcerias com restaurantes e lives, além de campanha de doações nos supermercados Chama e Tateno.
As entidades realizadoras do MANF (JCI Brasil-Japão, Abeuni, Comissão de Jovens Bunkyo, Aliança Cultural Brasil-Japão, Abjica, KIF Brazil, Asebex e Japan House São Paulo) continuam contribuindo ativamente nas diversas equipes.
O Movimento Água no Feijão conta com o patrocínio master da Mitsubishi Corporation do Brasil e o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Café Fazenda Aliança, Perfumaria Takeo e LW Design Group.

Doações – Para dar prosseguimento ao trabalho, o movimento continua  captando recursos e doações para garantir a produção diária das refeições, prejudicada nas últimas semanas devido ao aumento repentino dos preços dos insumos.
As doações podem ser feitas pelo site www.aguanofeijao.org.br, através do PayPal, boleto ou depósito bancário. Para doação de insumos, embalagens ou outros materiais, entre em contato pelo e-mail contato@aguanofeijao.org.br.

Para saber mais sobre o Movimento Água no Feijão:
Site: www.aguanofeijao.org.br
Instagram e facebook: @aguanofeijaobr
E-mail: contato@aguanofeijao.org.br

Comentários
Loading...