AGENDA

Prêmio Bunkyo de Literatura 2020

Inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho (divulgação)

Prosseguem, até o próximo dia 15 de junho, as inscrições para o Prêmio Bunkyo de Literatura 2020 organizado pela Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa do Bunkyo. A obra deverá ser escrita no idioma português, e ser considerada de ficção regionalista. Mais informações podem ser obtidas no Regulamento/Ficha de Inscrição: http://www.bunkyo.org.br/2020/04/22/premio-bunkyo-de-literatura-2020/
A obra vencedora do Prêmio Bunkyo de Literatura 2020 será anunciada durante solenidade realizada anualmente no mês de novembro.

Concurso de contos Bunkyo

“Assim eu ouvi” é o tema proposta pela Comissão Organizadora (divulgação)

A Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa do Bunkyo está com inscrições abertas para o V Concurso Bunkyo de Contos. O Concurso busca incrementar a criação literária, fomentar a expressão da rica experiência humana e revelar talentos, afirma Francisco Handa, presidente da Comissão. Este ano, o tema proposto “Assim eu ouvi”, é de ficção, com inteira liberdade de criação aos concorrentes. Podem participar pessoas que qualquer idade, residentes no Brasil ou no exterior. Serão premiados os três primeiros classificados.
As inscrições prosseguem até o dia 31 de julho de 2020.
Regulamento e ficha de inscrição: http://www.bunkyo.org.br/2020/04/22/abertas-as-inscricoes-para-o-v-concurso-bunkyo-de-contos/

14º Prêmio Internacional de Mangá

(Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para a nova edição do Prêmio Internacional de Mangá, promovido pelo governo do Japão com o objetivo de reconhecer os artistas que vêm contribuindo para a divulgação desta cultura em todo o mundo. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 19 de junho à representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos), ou diretamente à caixa postal da Comissão Executiva do Concurso Internacional de Mangá.Entre os prêmios estará o Golden Award, de melhor trabalho, além de três prêmios de excelência Silver Award e onze Bronze Award, de menções honrosas.
O endereço de embaixadas e Consulados Gerais do Japão para envio do material pode ser verificado em https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/consulado.html. Para residentes dos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e região do Triangulo Mineiro, o material deverá ser encaminhado para:

Consulado Geral do Japão em São Paulo
Departamento de Assuntos Culturais e de Imprensa
Avenida Paulista, 854 – 3º andar, Cerqueira César
CEP 01310-913
São Paulo – SP

Concurso de Fotografia ‘Eu na Fundação’

O Concurso Cultural de Fotografia Eu Na Fundação Japão foi lançado em meio à quarentena da Covid-19, com o objetivo de relembrar os principais eventos promovidos pela Fundação Japão de 2018 a 2020. Podem participar todas as pessoas que residem no Brasil, que participaram presencialmente dos eventos e tiraram as fotografias. Para concorrer, basta publicar uma foto de sua autoria no Instagram, em conta particular de perfil aberto, ser seguidor da Fundação Japão (@japanfoundation_sp), incluindo no post a #EuNaFJSP, o nome do evento, local (cidade e estado) e a data em que foi tirada. Cada participante poderá participar com apenas uma foto. As cinco fotos premiadas ilustrarão cartões postais exclusivos, que serão distribuídos gratuitamente na Biblioteca da Fundação Japão e nos eventos ao longo do segundo semestre.

Programa +81: Aeroporto de Hakodate

Hakodate com selo Radio Capital (divulgação)

Comandado por Mario Jun Okuhara, o programa +81: Aeroporto de Hakodate é uma seleção musical apresentado por Rosa Miyake na Rádio Capital FM da cidade de Bastos e região. Semanalmente, uma nova playlist é elaborada com uma variedade de músicas do mainstream japonês, mas também de outras vertentes: jazz, rock, experimental, folclórica, erudito, eletrônico, post-rock e outros gêneros.
Todas às terças-feiras, das 20h30 às 21h30 na Rádio Capital FM – 105.9
www.radiocapitalfm.com.br
Depois da veiculação:
www.plus81.com.br

Projeto #Jhsponline

Desde o início do distanciamento social, o projeto #JHSPOnline destaca conteúdos especiais para o público por meio das mídias digitais da Japan House São Paulo. Toda semana, novos temas que ressaltam as diferentes vertentes do Japão contemporâneo são disponibilizados diariamente no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, para que o público possa aprender, interagir e ocupar-se de arte e cultura durante este período.

14 de maio (quinta-feira)
#TBT
Toda a quinta-feira é dia de #tbt com a exposição mais votada pelo público através dos stories no Instagram da @japanhousesp

15 de maio (sexta-feira)
Hashi: etiqueta
Por meio de ilustrações, vamos explicar algumas curiosidades do que não fazer com o hashi.

16 de maio (sábado)
JHSP recomenda
Nesta série os colaboradores da Japan House São Paulo compartilham semanalmente dicas culturais de filmes, livros e músicas da cultura japonesa, com uma breve explicação sobre suas indicações.

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: www.japanhouse.jp/saopaulo
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: twitter.com/japanhousesp
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Comentários
Loading...