Adido militar da Embaixada do Japão visita Ireihi, Pavilhão Japonês e Museu da Imigração

Shigeki Kanai posa ao lado do presidente do Bunkyo (C) no Pavilhão (arquivo pessoal)

No último dia 6, de passaem pela capital paulista, o adido militar da embaixada do Japão, Shigeki Kanai, visitou o Ireihi (Monumento em Homenagem aos Pioneiros da Imigração Japonesa no Brasil). No local, foi recebido pelo vice-presidente do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), José Taniguti, e depositou flores.
De lá, seguiu para o Pavilhão Japonês – ambos no Parque do Ibirapuera (zona Sul de São Paulo) –, onde foi recebido pelo presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa; pelo secretário geral administrativo, Eduardo Goo Nakashima, pelo assessor da Presidência, Sadao Kayano e pelo 1º tesoureiro, Kenji Kiyohara, entre outros.
Em seguida, em companhia do presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, Shigeki Kanai visitou também o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, no bairro da Liberdade , e à noite foi recepcionado na Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, cujo kenjinkai é presidido por Kenji Kiyohara.

Comentários
Loading...