Adiamento do Enem 2020: Entenda mais sobre as medidas tomadas diante à pandemia

Até pouco tempo, muitos alunos do Ensino Médio já estavam por dentro do cronograma do Enem 2020. Contudo, na terça-feira (19), foi decidido no senado o adiamento do Enem, uma vez que os números do COVID-19 só aumentam, no Brasil. Crescendo também a preocupação da população.
Sendo assim, as provas impressas que anteriormente estavam agendadas para os dias 22 e 29 de Outubro. Assim como as avaliações digitais, previstas para os dias 1º e 8 de Novembro, terão um adiamento ainda não definido.
Se você ainda está perdido sobre tudo isso, saiba mais a seguir. Até porque conhecer mais sobre o novo cronograma do Enem será essencial para uma boa organização dos seus estudos e preparação dos ânimos.

Mudanças realizadas de acordo com o adiamento do Enem

Ainda sem data definida, apenas podemos esperar que o adiamento do Enem ocorra de 30 a 60 dias após o previsto no edital do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

| Veja também o Pronunciamento e Comunicados do Inep

Os dias da realização das provas serão estabelecidos por meio de uma enquete. Essa que será promovida pelo MEC e realizada pelos próprios candidatos, em Junho, na Página do Participante.
Portanto, nada disso será resolvido sem a participação das vítimas de todo esse problema ocasionado pela disseminação do novo coronavírus.

Inscrições do Enem 2020

Não bastando apenas a alteração nas datas das provas impressa e digital, ainda temos uma boa notícia a quem ainda não se inscreveu no Enem 2020. Houve a prorrogação para o dia 27 de Maio, possível até às 23h59.
Dessa forma, não se preocupe, pois as inscrições do Enem não terão seu fim no dia 22 (sexta-feira). Porém não deixe para o último minuto, pois há quem diga ter tido problemas com o sistema no momento da inscrição.
Quanto mais cedo, melhor para resolver imprevistos.

| Para mais informações leia Inscrições do Enem 2020: Saiba como se inscrever e fique por dentro do calendário de vestibulares

Além disso, não se esqueça, a inscrição só é finalizada após o pagamento da taxa (R$85,00). Essa que tem como prazo o dia 28 de Maio.

Comentários
Loading...