1º Festival de Gastronomia Rio Matsuri prossegue até 2 de fevereiro com mais de 30 restaurantes

Além de uma imersão na cultura japonesa, o Rio Matsuri também possibilita aos turistas e moradores do Rio de Janeiro uma verdadeira viagem ao Japão através da gastronomia. Durante a 1ª edição do Festival de Gastronomia Japonesa Rio Matsuri, que acontece durante todo o mês de janeiro no Rio e em Niterói, o público poderá desvendar os sabores do Japão em um circuito que envolve os principais restaurantes de culinária nipônica. Cada um deles terá um prato que traduz a cultura milenar do país pelo ponto de vista de seus chefs. O circuito tem o apoio do SindRio e o cliente que consumir o prato selecionado ganhará um voucher com desconto para o ingresso no Rio Matsuri, que sairá por R$ 25.

Dos tradicionais aos mais contemporâneos, 35 restaurantes fazem parte do circuito, que tem como objetivo consolidar o mês de janeiro como o mês da culinária japonesa na cidade. A gastronomia leve e saudável caiu no gosto do carioca e é sempre uma boa pedida, ainda mais para os dias quentes de verão. O circuito segue até o dia 2 de fevereiro.

 

Sabor e qualidade – “A culinária é uma das principais portas de entrada para entender e se apaixonar pela cultura de um país. Assim, pretendemos começar a envolver a cidade no clima do Festival Rio Matsuri, que trará muitas atrações e experiências para os visitantes”, diz Milena Palumbo, diretora geral da GL events no Rio de Janeiro, responsável pelo festival de cultura, que está em sua terceira edição.

A cozinha japonesa é conhecida por dar importância à sazonalidade dos alimentos, qualidade dos ingredientes e apresentação. O Guia Michelin, que certifica os melhores restaurantes do mundo, concedeu mais estrelas aos restaurantes das cidades japonesas do que para qualquer outro país do mundo: sozinha, Tóquio tem mais estrelas do que Paris, Hong Kong, Nova York, Los Angeles e Londres juntas.

“O Rio Matsuri é mais um evento importante para o Rio de Janeiro e o 1º Festival Gastronômico em restaurantes japoneses também vai entrar para o calendário da cidade. A gastronomia japonesa é difundida mundo afora, os cariocas adoram e o diferencial do Rio é ter sabores diversos e com muita qualidade. Janeiro é uma ótima época para realizar esse evento, pois a cidade está com muitos turistas e consequentemente eles frequentam os restaurantes”, afirma Fernando Blower, Presidente do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio).

 

Restaurantes confirmados:

Aloha Sushi – Azumi – Benkei Barra Mall – Benkei Barra Shopping – Benkei Metropolitano – Gendai Premium – Gendai Premium Niterói – Gurumê Ipanema – Gurumê Rio Design Barra – Gurumê Tijuca – Gurumê Rio Sul – Gurumê São Conrado – Hachidori – Haru Sushi Bar – Japa Temaki Niterói – Ki – KõBã Izakaya – Minimok Sushibar – Mitsuba – Mitsuo Japinha – Naga – Pabu Izakaya – Sr Hashi – Sunsaki – Sushi Akyrio Leme – Sushi Akyrio Tijuca – Sushimar Laranjeiras – Sushimar Gávea – Sushimar Barra – Sushimar Recreio – Sushiten – Ten-Kai Sushi Bar – Togu – Tokkuri.

 

Festival de Gastronomia Japonesa Rio Matsuri

Data: até 2 de fevereiro de 2020

Local: Restaurantes selecionados

Valor: Varia conforme restaurante

Mais informações:

www.riomatsuri.com.br

Comentários
Loading...