112 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Câmara dos Deputados vai celebrar a data com sessão virtual

(Divulgação)

No próximo dia 18 (quinta-feira), o Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados fará uma celebração para comemorar os 112 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, os 30 anos da ida dos brasileiros para o Japão e os 125 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
Diante das atuais dificuldades para realizar um evento presencial, a data será celebrada virtualmente, às 9h, na página no Facebook do Grupo Parlamentar Brasil Japão e pelo Instagram @grupoparlamentarbrasiljapao, com vídeos especialmente elaborados para esta ocasião.
O vídeo trará mensagens de autoridades japonesas e brasileiras, parlamentares, do embaixador do Japão, Akira Yamada e do embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia, entre outros.
Haverá ainda apresentações culturais com artistas que integram a comunidade.
Em entrevista ao Jornal Nippak, o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, deputado Luiz Nishimori (PL-PR), lembrou que, todos os anos, no dia 18 de junho, a Câmara dos Deputados costuma realizar uma sessão em homenagem à imigração japonesa, “seja no Plenário ou em alguma Comissão”.

Luiz Nishimori: “Apesar das dificuldades, vamos unir os esforços” (Michel Jesus – Câmara dos Deputados)

Programação – “Mas este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, vamos fazer uma sessão virtual com mensagens de autoridades brasileiras e japonesas. Para não ficar apenas nos discursos, vamos abrir espaços para cantores que fizeram sucesso no Japão”, revela Nishimori, referindo-se a Carlos Toshiki (ex-Ômega Tribe), as cantoras Márcia – que já está no Japão há pouco mais de 30 anos – e Francine e o cantor Joe Hirata, primeiro estrangeiro a conquistar o cobiçado troféu do NHK Nodojiman, considerado o maior concurso de karaokê do Japão.
“Apesar das dificuldades que o país atravessa, vamos fazer um esforço conjunto e realizar essa apresentação em homenagem aos 112 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, 30 Anos da Comunidade Brasileira no Japão e dos 125 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão”, destacou Luiz Nishimori.

No ano passado, Câmara dos Deputados celebrou a data com cerimônia no Plenário (Michel Jesus – Câmara dos Deputados)
Comentários
Loading...