112 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Bunkyo exibirá culto budista gravado; Japan House São Paulo terá live com Rubens Ricupero e Kazuo Watanabe

Neste ano, diferentemente do que ocorre todos os anos, culto budista será gravado (arquivo)

Neste ano, pela primeira vez, o Dia Nacional da Imigração Japonesa, que em 18 de junho completará 112 anos – dia que o navio Kasato Maru atracou no porto de Santos trazendo os primeiros 781 imigrantes – será comemorado de forma virtual. Isso, em função da pandemia do novo coronavírus. Diferentemente do que ocorre todos os anos, sempre no mês de junho, quando a comunidade nipo-brasileira organiza os tradicionais eventos para celebrar a data – com homenagem aos antepassados, missa católica e culto budista – este ano o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) vai celebrar a data com um Culto Budista, que será exibido no periodo da manhã através das redes sociais.
À noite, a Japan House São Paulo organizará uma live com o embaixador Rubens Ricupero e com o ex-desembargador Kazuo Watanabe. A transmissão deve começar às 19 horas e será exibido pelo youtube.
A iniciativa conta com apoio do Bunkyo e do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.

Comentários
Loading...