Vencedor do “Prêmio Nobel do Shogui”, Teruichi Aono vem ao Brasil para workshops

Teruichi Aono 9º dan (divulgação)

A Associação Brasileira de Shogui e o jornal Nikkey Shimbun realizarão um workshop gratuito com o jogador profissional, Teruichi Aono, 9º dan, no dia 24 de agosto, das 14 às 17h, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, em São Paulo. O workshop será realizado como parte do Torneio Brasileiro Meijinsen.
Teruichi Aono ganhou o prêmio Kozo Masuda duas vezes. A distinção é dada às pessoas que introduziram alguma tática inovadora no jogo de shôgui (xadrez japonês) e é conhecida como o “Prêmio Nobel do Mundo do Shogui”. O presidente da associação, Kunio Yoshida, e o vice-presidente James Mann de Toledo, visitaram a redação do jornal para convidar o público a participar do evento, que é “uma ocasião inestimável para experimentar a essência do shogui”.
O workshop será constituído pelo “Curso para Iniciantes” e pela “Partida em Grupo” que contará com a participação do Aono. Os participantes, depois de aprenderem as regras no Curso para Iniciantes, se dividem em grupos de cinco pessoas cada. Aono enfrentará cada grupo sozinho e realizará uma partida de orientação de multitabuleiros enfrentando cinco oponentes de cada vez.
Além de o grupo ganhador poder receber prêmios, quem derrotar Aono, sem vantagem, ganhará o direito de participar do Fórum Internacional de Shôgui Amador 2020 que será realizado no Japão como representante brasileiro a convite oficial da Associação Japonesa de Shogui.

Diretor presidente Takaki, presidente Yoshida e vice-presidente James, convidando os interessados a participarem (Nikkey Shimbun)

Torneio – A partir das 8 horas da manhã do mesmo dia, será realizado o 2º Torneio Brasileiro Infantil Meijinsen. Quem quiser participar, precisará fazer uma inscrição previamente com taxa de inscrição de 20 reais. Para participar do 72º Torneio Brasileiro Meijinsen que será realizado a partir das 9 horas da manhã do dia 25, não é necessário fazer inscrição prévia, bastando pagar a taxa de 50 reais. O jogador Aono estará participando de ambos os torneios.
Para mais informações sobre o workshop e os torneios, entre em contato com a Associação Brasileira de Shôgui (Telefone: 11-3209-7687; Facebook: https://www.facebook.com/abrashogui/?ref=br_rs)
As inscrições para o Workshop podem ser feitas no link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfisZp2jGKBBXZ31783Z3VkP0AxOz7EF76WV6K507aHNFk-jg/viewform

Comentários
Loading...