Tivemos sorte na modalidade

Hugo Calderano já está fazendo história no tênis de mesa (divulgação)
Hugo Calderano já está fazendo história no tênis de mesa (divulgação)

Na India antes de 1900, soldados ingleses queriam praticar o tênis de campo, porém, devido ao forte calor, eles montaram uma mini-quadra (mesa) de concreto na sombra, embaixo das árvores, e assim surgiu o tênis de mesa com regras similares a do tènis.
Em 1926 fundaram a Federação Internacional ITTF, padronizaram as regras e organizaram o 1º Campeonato Mundial na Inglaterra com apenas 7 países.
O Brasil começou a participar somente em 1949, inicialmente com atletas do Rio de Janeiro.
Brilharam pelo Brasil, naquela época até 1963, Biriba da Costa, Betinho Kurdoglian e Ivan Severo.
Outra geração foi na década 1980 e 90, com Claudio Kano e Hugo Hoyama, depois no ano de 2000, Thiago Monteiro, Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi e agora fomos premiados com um top 6 do mundo, o atleta de 22 anos, Hugo Calderano brilhando e fazendo história no cenário mundial.
Na minha opinião potencial para ser campeão mundial, somente tivemos Biriba na sua época e Calderano na atualidade, os demais foram excelentes jogadores, com resultados expressivos no exterior, mas estes dois são fora de série.
Mais um grande feito do Hugo Calderano neste final de semana, se sagrando campeão da melhor Liga do mundo, a Bundesliga Alemã, só comparada em nível técnico com a chinesa.

Marcos Yamada comentando os jogos ao lado de Marcelo (divulgação)
Marcos Yamada comentando os jogos ao lado de Marcelo (divulgação)

Tive a oportunidade de comentar ao vivo na TVNSPORTS este jogo onde Hugo cada dia está melhor mentalmente e tecnicamente, hoje é o atleta número um da equipe Ochsenhausen, campeã após 15 anos na fila de espera.
Guardem bem este nome, Hugo Calderano, pois ele ainda trará muita alegria para o Brasil.

Comentários
Loading...