Tenis de Mesa Paralímpico

Marcos Yamada, Leonardo, Kaike e Cazuo Matsumoto (divulgação)
Marcos Yamada, Leonardo, Kaike e Cazuo Matsumoto (divulgação)

Quem acompanha os esportes olímpicos, sabe que os resultados do Brasil nas Paralímpiadas são muito melhores que nas Olimpíadas.
O esporte como inclusão social tem muita força no Comitê Paralimpico Brasileiro.
Um exemplo claro são as instalações invejáveis do Centro Paralimpico Nacional Imigrantes. Tudo é fantástico: alojamentos, restaurantes, ginásios, arenas… Um exemplo para muitos países.
Os atletas paralímpicos são divididos em 11 níveis.
Classe 1 a 5 – Cadeirantes, de 6 a 10 – andantes e classe 11 com deficiência intelectual.

Kaike (divulgação)
Kaike (divulgação)

Nesta semana, tivemos uma apresentação do atleta da seleção brasileira paralimpica classe 6, Luiz Henrique Medina, o famoso Kaike, no clube Itaim Keiko, localizado na zona sul da capital.
Kaíke nasceu sem os dois antebraços, sem uma perna, sem o maxilar e sem a língua.
Durante o processo de reabilitação, foi submetido a mais de quarenta cirurgias por todo o corpo.
Depois de se formar em Biologia pela Universidade de São Paulo (USP), prestou concurso público para especialização em Citologia no Instituto Brasileiro Contra o Câncer (IBCC), sendo o primeiro colocado.
Em 2011, lançou o livro Meu Lar, Minha Escola, Minha Vida, que narra sua passagem pelo Lar Escola São Francisco e como conseguiu superar as suas limitações. Kaíke é uma das quatro pessoas que se conhece no mundo, que consegue falar sem possuir a língua. Tem um filho, Igor, nascido em 1990, que teve de criar sozinho, desde pequeno.
Apesar de todos os problemas enfrentados pela sua deficiência, Kaike é sinômimo de alegria. Sempre pra cima, sorrindo e brincando, ele é um exemplo de superação e derrubou todas as barreiras que encontrou em sua vida.
Um exemplo de vida e a garotada sempre poderá se espelhar nele, quando tiver que enfrentar um pequeno problema, se comparado ao do Kaike.

Kaike – Tel 11 94010-7709 e-mail kaike.medina@yahoo.com.br

Comentários
Loading...