SILVIO SANO > NIPÔNICA: A postura dos cidadãos também delineiam uma Nação

Nesta semana em que o Congresso Nacional buscou aumentar o Fundo Eleitoral, meio freado graças à manifestação da população, via redes sociais, aliás, instrumento cada vez mais útil como forma de de indignação porque, até “elles” já estão percebendo isso, escrevo para afirmar que, daqui debaixo, também temos culpa por isso.
Meio freado porque a jogada era aumenta-lo de 1,7 bilhões para 3,7 bilhões de reais!… além de já ser absurdo só por existir. Com a reação do povo, trataram apenas de aprova-lo, mas sem definir o valor… ainda.
Fundo Eleitoral é um recurso advindo de nossos impostos para que possam usá-lo em suas campanhas e, bem como, até para pagar advogados em processos que forem “fisgados”! Ou seja, para bancarmos campanhas “delles” e ainda os defendermos de seus “’crimes”. Pode?!
E olha que, ao mesmo tempo, os noticiários anunciavam a 14ª vítima daquele absurdo incêndio no Hospital Badim, no Rio; continuidade da busca de vítimas em Brumadinho, etc… E daí para “elles”, né?!
Pois é… E nós, debaixo, onde temos culpa?
Explico. É que, a alguns casos, apenas redes sociais não bastam, porque dentre “elles” há os que se acham deuses, como alguns ministros do STF. É preciso, pois, irem mais às ruas!
Nas redes sociais, essa indignação aos do STF é ainda bem maior, no entanto, parecem não estar nem aí!… o que me remeteu ao recém desempossados ministros do STF, do Peru!!
O que eles têm mais do que nós para conseguirem isso e nós não?! Simples! Muito patriotismo e forte poder de indignação. Afirmo isso porque senti na carne a postura deles quando, como mochileiro, passei por quase toda América Latina em meu retorno do Japão… 45 anos atrás!!
Nessa condição, meu contato era direto com o povão. Por isso pude sentir como pensavam verdadeiramente. Por todos os países, sempre me perguntavam sobre a pretensão do Brasil com a Rodovia Transamazônica, insinuando, olha só!… até alguma intenção imperialista!!
Enquanto isso… Opa!, Tô lendo Gilmar Mendes afirmar que CPI da LavaToga, seria imediatamente barrada.
Com ou sem razão pode se antecipar, assim?!

Comentários
Loading...