Show da banda okinawana HY está com ingressos disponíveis

Integrantes da banda okinawana HY, que virão em novembro (divulgação)

Com apoio do Jornal Nippak e do Nikkey Shimbun, uma das maiores bandas de Okinawa – e, também, do Japão – a HY confirmou um show único e inédito em São Paulo, no dia 8 de novembro. Trata-se de uma apresentação especial para os fãs brasileiros, pois o show será em comemoração aos 20 anos de carreira do grupo. A realização do evento é da Zai Live Produções e Eventos.
Os ingressos para esta apresentação única no Brasil já estão disponíveis e os preços começam em R$ 170,00. Vale lembrar que todos têm direito ao “ingresso social”: mediante doação de alimentos e produtos de higiene, os ingressos podem ser adquiridos pela metade do preço.
No show brasileiro, não faltarão músicas de todas as épocas da banda, incluindo os grandes sucessos e hits, bastante conhecidos pela comunidade. Além do Brasil, a banda fará, ainda, mais duas apresentações no Peru. Como dizem os próprios integrantes, serão shows “com emoção e energia, preparados especialmente para a turnê sul americana”.

Trajetória – Formado em 2000, o grupo é composto por cinco amigos de infância, que resolveram mesclar toda a singularidade das músicas okinawanas com instrumentos modernos. O resultado foi um mix de sons que encantaram logo na estreia, com seu primeiro álbum, lançado em 2001. Em 2003, o segundo disco, “Street Story” estreou na Oricon, o ranking de músicas mais populares do arquipélago.
Da mesma maneira que a trajetória inicial começou bem, logo as composições do HY caíram no gosto do público, com participações em séries e programas da televisão japonesa. A expansão da carreira despertou, inclusive, momentos singulares, como uma apresentação conjunta com a banda americana Linkin Park, resultando em uma grande troca de experiências musicais entre oriente e ocidente.
Resgate – Mas é no resgaste histórico que o HY chama realmente a atenção. Com canções que sempre remetem a algo de Okinwa, a banda despertou o interesse na comunidade nipo-brasileira. Especialmente com a canção “Toki wo koe”, que lança mão do sanshin (instrumento de cordas típico da região) para contar a história da avó da vocalista. Repleta de emoção, a música emociona por relembrar os momentos difíceis do povo okinawano frente às adversidades. No Brasil, o grupo de taikô Ryukyu Koku Matsuri Daiko ajudou ainda mais a popularizar a música, utilizando a coreografia em suas apresentações em festivais.
Para mais informações e venda de ingressos, o site oficial do evento é: showhybrasil.com.br.

Comentários
Loading...